ADIBER promove região em Coimbra
17 Fevereiro, 2017 1413 visualizações

ADIBER promove região em Coimbra

image_pdfimage_print

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade de Coimbra,…

beira serra… dando a conhecer alguns dos seus produtos diferenciadores, a sua cultura e as suas tradições, aproximando o público citadino deste Território.

A escolha do local, junto à Sé Velha em Coimbra, prende-se igualmente com uma estratégia de promover a Região junto do inúmeros turistas que aí afluem, captando a sua atenção para uma área geográfica que tem para oferecer uma riqueza paisagística, ambiental, patrimonial, cultural e gastronómica muito diversificada, alicerçadas na arte de bem receber por parte de pessoas acolhedoras e afectuosas, criando assim motivos para que a possam visitar.

Durante os dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, estarão disponíveis produtos locais de qualidade, da gastronomia e do artesanato, momentos culturais e informação turística de toda a região que congrega os Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua, com destaque para a promoção das iniciativas que aqui irão decorrer, como seja o Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis, o Carnaval de Côja (Arganil), a Feira do Queijo e Mostra de Gastronomia de Tábua e a Feira do Queijo de Oliveira do Hospital.

Anterior Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”
Seguinte Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Região

Dispositivo de combate aos fogos prolongado até 15 de novembro

O dispositivo de combate a incêndios vai ser prolongado até ao dia 15 de novembro, na sequência das previsões meteorológicas adversas e…

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Informação

2019: Menos mortes nas estradas, mas mais acidentes e feridos graves

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 01 de janeiro e 30 de novembro relativamente ao período homólogo, mas o número de acidentes…

Região

Incêndio em aldeia de Miranda do Corvo provoca três desalojados

Um incêndio destruiu, ontem, por completo uma habitação no concelho de Miranda do Corvo e provocou três desalojados.

Informação

Mário Brito é o novo presidente do FCOH

Mário Brito é o novo presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) para o biénio 2019/ 2021. O novo dirigente foi eleito na Assembleia Geral Extraordinária, decorrida ontem

Região

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

Última Hora

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Informação

Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões contam com Programa Seleção

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, quinta-feira 24 de março, em Viseu, o

Informação

13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas pretende “divulgar o que se fazia” na freguesia do Seixo da Beira

A 13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas arranca já amanhã, dia 23 e prologa-se até domingo, dia 25, na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Turismo Centro de Portugal promove a região na BTL

O Turismo Centro de Portugal (TCP) é a entidade regional responsável pela promoção turística da Região Centro. Esta é a maior região turística nacional, com uma área de intervenção que

Região

Tábua de Queijos e Sabores espera 15 mil visitantes

O Município de Tábua procedeu ontem à apresentação da feira de queijos, que neste ano, assinala 30 anos e ganha novo nome: Tábua de Queijos e Sabores da Beira.

Sociedade

Bebé nasceu esta manhã nas Urgências da FAAD, em Oliveira do Hospital

Uma mulher,  com 22 anos, deu à luz, uma menina na Urgências do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, cerca das 07h00 da manhã de hoje.