ADIBER divulga novos apoios no setor primário e à criação de emprego nas empresas e IPSS
7 Julho, 2020 508 visualizações

ADIBER divulga novos apoios no setor primário e à criação de emprego nas empresas e IPSS

image_pdfimage_print

A ADIBER, entidade responsável pela implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a Região da Beira Serra, vai promover um conjunto de sessões de divulgação…

… dos Concursos do PDR2020 que estão a decorrer neste Território e apresentar o novo Programa “+CO3SO Emprego” nas modalidades Interior e Empreendedorismo Social, que em breve entrará em vigor.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Miguel Ventura, presidente da direção da ADIBER, adianta que “os concursos no âmbito da Medida 10. LEADER do PDR2020 disponibilizam ajudas ao investimento na modernização do setor primário, de fomento das cadeias curtas de comercialização de produtos agrícolas e para a valorização do património local”

O “+CO3SO – Emprego” terá como objetivo “apoiar a criação de emprego e criar condições para atrair e fixar mão-de-obra qualificada para as micro, pequenas e médias empresas dos territórios de baixa densidade, bem como para as Instituições da Economia Social e do Associativismo de base local”

As sessões decorrerão de acordo com o seguinte calendário:

  • Dia 13 de Julho (Segunda-feira), pelas 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital;
  • Dia 14 de Julho (Terça-feira), pelas 18 horas, no Auditório da ADIBER, em Góis;
  • Dia 15 de Julho (Quarta-feira), pelas 18 horas no Auditório da Biblioteca Miguel Torga em Arganil;
  • Dia 16 de Julho (Quinta-feira), pelas 18 horas, no Auditório da Centro Cultural, em Tábua;

Atendendo ao momento que o país enfrenta em virtude da pandemia COVID-19 e à necessidade de garantir a observância pelo cumprimento da etiqueta respiratória e o distanciamento social entre os presentes, a participação nestas sessões requer a obrigatoriedades de inscrição prévia através dos contactos da ADIBER (telef. 235 772538 ou e-mail: geral@adiber.pt).

Anterior Zé Conde e Natália Novais retomam programas na Rádio Boa Nova a partir de amanhã
Seguinte Municípios da CIM Região de Coimbra proíbem queimas, queimadas e fogo-de-artificio no período crítico

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndio faz dois feridos ligeiros em Monte Real, Leiria

Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros e tiveram de ser realojadas na sequência de um incêndio na sua habitação, hoje de madrugada, na freguesia de Monte Real, em Leiria,…

Informação

Município de Tábua promove comemorações do Feriado Municipal via online

O Município de Tábua comemora, a 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando os 47 anos da Restauração da Comarca de Tábua. Segundo a autarquia, atendendo à emergência de

Última Hora

Incêndio em Arganil mobiliza 76 bombeiros e dois meios aéreos

Deflagrou esta manhã, cerca das 11h37, um incêndio florestal na localidade de Pardieiro, freguesia de Benfeita, no concelho de Arganil.

Região

MAAVIM acusa Ministro da Agricultura de não conhecer o terreno afetado pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vitimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), representado por Fernando Pereira, considera que o Ministro da Agricultura não conhece o terreno afetado pelos incêndios de

Informação

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Destaque

Município convida a “visitar Oliveira do Hospital mas em segurança”

O Gabinete de Gestão Covid-19 do Município de Oliveira do Hospital iniciou uma “campanha a convidar as pessoas para que visitem Oliveira do Hospital mas em segurança”. O tema foi

Última Hora

Covid-19: 13 mortos e 173 infetados nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico desta segunda-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.231 pessoas em Portugal e infetou 29.209. São mais 13 mortos –  uma variação de 1.07% – em 24 horas e 137 infetados, ou seja,

Educação

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira

Última Hora

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Última Hora

GAL ADIBER / Beira Serra abre novos avisos de Concurso PDR2020

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a Beira Serra, o GAL ADIBER / Beira Serra14-20 procedeu à abertura de novos Avisos de Concurso…

Informação

GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade

Região

ADEPTOLIVA aprova Relatório de Contas 2016 com saldo positivo e cumpre objetivo de abater o passivo da Associação

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, …