ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas
18 Outubro, 2016 1327 visualizações

ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

image_pdfimage_print

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, …

… o GAL ADIBER / Beira Serra14-20 procedeu à abertura de um novo Concurso no âmbito da Medida 10. LEADER do PDR2020.

Com efeito, a partir do dia 17 de outubro e até ao próximo dia 30 de dezembro de 2016, está a decorrer o período para apresentação de candidaturas à Operação 10.2.1.3 – Diversificação da Atividade na Exploração Agrícola, ou seja, o apoio a atividades económicas não agrícolas desde que integradas nas explorações agrícolas.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ADIBER explica que “esta operação tem como objetivos estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego para o agricultor ou membro do seu agregado familiar e ainda contribuir para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e para o reforço da economia rural”

Ao Concurso poderão ser candidatados investimentos cujo montante elegível seja superior a 10.000 e inferior a 200.000 euros, sendo o apoio a disponibilizar, na forma de incentivo não reembolsável, equivalente a 45% das despesas elegíveis.

“Com o presente Concurso, será dado mais um contributo para que a Estratégia definida pela parceria local seja concretizada, no sentido de promover o desenvolvimento deste Território, alicerçado na valorização do seu potencial endógeno, transformando-o em produto com valor de mercado gerador de mais riqueza e emprego”, adianta a Adiber.

Anterior Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua
Seguinte Clube Automóvel do Centro assinala 50 anos

Notícias Relacionadas

Informação

Ministério da Saúde abre concurso para 86 médicos de família. 30 vagas são para a ARS Centro

O Ministério da Saúde anunciou a abertura de um procedimento concursal para preenchimento de 86 postos de trabalho na área de Medicina Geral e Familiar.

Informação

Incêndio em aldeia de Miranda do Corvo provoca três desalojados

Um incêndio destruiu, ontem, por completo uma habitação no concelho de Miranda do Corvo e provocou três desalojados.

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município

Última Hora

Inscrições abertas para o Programa “Férias + Solidárias”

Encontram-se a decorrer, até ao dia 2 de julho, as candidaturas para a edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Motociclista morreu atropelado por carrinha após acidente em Aveiro

Um homem de 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, na localidade de Santa Joana, em Aveiro. Fonte dos Bombeiros Novos de Aveiro adiantou que o homem seguia num motociclo

Última Hora

Renovar o Cartão de Cidadão vai demorar apenas cinco minutos

Pessoas com 25 anos ou mais e que tenham já os seus dados no sistema informático dos serviços de identificação, vão passar a poder renovar o cartão de cidadão…

Região

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Vídeos

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Destaque

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Informação

“Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

O Grupo Céus Limpos, que surgiu de “conversas exploratórias”, impõe-se como um grupo “informal”, composto por sete testemunhos, num “movimento que procura descortinar melhor as causas mais profundas” dos incêndios

Última Hora

Aldeias de Oliveira do Hospital “de fora” das 49 candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

A “7 Maravilhas de Portugal” desvendou esta sexta-feira na Aldeia da Pena (São Pedro do Sul) as 49 candidatas de entre 322 às aldeias mais maravilhosas do país.

Sociedade

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará