ADIBER apresenta incentivos a investidores de Oliveira do Hospital
8 Maio, 2017 2612 visualizações

ADIBER apresenta incentivos a investidores de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADIBER, em parceria com a CIM da Região de Coimbra, apresenta hoje em Oliveira do Hospital o conjunto de incentivos ao investimento e ao emprego em vigor. Para a região estão reservados 1,4 milhões de Euros e os apoios são “a fundo perdido”.

Os empresários da Beira Serra têm, ao longo deste ano, a possibilidade de melhorar as suas empresas (micro e pequenas empresas) e até ampliar o número de postos de trabalho, por via do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego que, na região da Beira Serra, é ministrado pela Adiber. Para o efeito, a Associação está a realizar um conjunto de ações de divulgação dirigidas aos empresários e potenciais investidores. Esta segunda-feira, dia 8, a ação de divulgação realizada pela ADIBER em parceria com a CIM da região de Coimbra passa pelo Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pelas 21h00. Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Ventura, presidente da ADIBER explicou que estão em causa “apoios não reembolsáveis”, ou seja “a fundo perdido” para investimento e promoção do emprego. “A região tem que estar atenta para aproveitar. São os únicos apoios a fundo perdido”, refere o responsável que considera estar diante de “um programa de proximidade” que se configura como uma “oportunidade fantástica.


No país, a região de Coimbra onde se insere a Beira Serra é a única que conta com este sistema de apoio ativo, decorrendo o mesmo até ao final do ano, com três fases de análise. Atendendo ao volume de verbas que não estará ajustado às necessidades da região, Miguel Ventura alerta os investidores para que se mobilizem e avancem “rapidamente” com as candidaturas. Para o apoio ao investimento, o sistema reserva um total de 565 mil Euros para o território da Beira Serra. No apoio ao emprego o valor é de 902 mil Euros.

Anterior PSD quer maior captação de investimento em Oliveira do Hospital
Seguinte Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

Notícias Relacionadas

Sociedade

Monchique: Incêndio está dominado. Proteção Civil mantém dispositivo no terreno

A Segunda Comandante Operacional Nacional e porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar informou, na conferência de imprensa da manhã desta sexta-feira, …

Última Hora

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Educação

“Engenharia Informática” da ESTGOH entre os cursos com maior taxa de empregabilidade no país

A Direção Geral do Ensino Superior divulgou os dados relativos às taxas de empregabilidade dos cursos lecionados no país. Da lista faz parte o curso “Engenharia Informática” …

Última Hora

“Burocracia complexa” impede que obras avancem na sede do Agrupamento de Escolas

Os trabalhos de requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão parados desde janeiro e ainda não há previsão para que sejam retomados.

Última Hora

Lamego: Homem ferido após ser atropelado pela própria viatura

Um homem de 48 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado pela própria viatura, ontem de manhã, na cidade de Lamego.

Última Hora

PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro…

Sociedade

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Última Hora

Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros

No âmbito das comemorações do seu 37º Aniversário, o Coral de Sant’Ana está a organizar o Encontro Internacional de Coros, a realizar …

Região

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Politica

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

Informação

Bebé nasceu em ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital a caminho da maternidade

Um bebé nasceu na madrugada de quarta-feira, dia 29, numa ambulância dos bombeiros de Oliveira do Hospital, informa a corporação na sua página de facebook.