ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital
24 Novembro, 2016 1546 visualizações

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até ao início de janeiro nos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua.

A iniciativa de animação na quadra natalícia pretende promover o comércio local e tradicional dos dois concelhos, em parceria com os Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua incentivando às compras, no comércio tradicional.

Uma vez mais, o lema da ação é “Cá Compra, Cá Fica!” com a qual, durante a quadra festiva que se aproxima, se quer dinamizar e valorizar o comércio de base local bem como apelar aos clientes e consumidores para que sejam solidários com o comércio das suas localidades.
A anteceder a campanha de apelo às compras no “comércio perto de si” terão lugar outras iniciativas como uma oficina de Decorações de Natal, no dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, aberta aos lojistas bem como ao público em geral. As inscrições decorrem até dia 30 de novembro sendo que esta iniciativa é promovida em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital. De registar também que será promovida uma exposição de Coroas de Natal, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, que convida os oliveirenses e os lojistas a participar com uma ou mais peças decorativas. É também uma oportunidade, nomeadamente para o comércio local, de dar a conhecer as suas lojas através de coroas de Natal representativas dos seus trabalhos.
Particularmente dirigido ao comércio tradicional, a ADI vai lançar, uma vez mais, o concurso de montras que irá premiar as melhores, de acordo com critérios como a originalidade, criatividade e inovação, os materiais usados e a adequação da montra, alusiva à quadra natalícia. Refira-se que para 2016 foi aumentado o número de prémios a concurso, de três para cinco premiados.
Em simultâneo decorrerão as campanhas “Faça Compras em Oliveira do Hospital” e “Faça Compras em Tábua” que vão atribuir vales de Natal aos clientes do comércio tradicional que façam compras durante o período estabelecido. Em Oliveira do Hospital serão atribuídos vales de compras que os clientes vencedores poderão, posteriormente, aplicar em compras nas lojas aderentes a esta iniciativa. Esta tem sido a opção da ADI que tem desenvolvido um trabalho de incentivo às compras no comércio local e tradicional dos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua e premiar quem faz essa opção, com a atribuição de vales que representam um reinvestimento nos estabelecimentos comerciais locais.
De referir que todas estas iniciativas estão inseridas no programa de animação de Natal que será desenvolvido pelos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, nos respetivos concelhos durante a quadra festiva que se avizinha, e cuja programação está a ser ultimada.

Anterior Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras
Seguinte Oliveira do Hospital "cuida" de 25 hectares de área reflorestada

Notícias Relacionadas

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Politica

PS de Arganil cancelou apresentação de candidatura em “sinal de respeito” pelas vítimas de Pedrogão Grande

O PS de Arganil decidiu ontem cancelar a apresentação da candidatura de Rui Silva àquela Câmara Municipal que estava agendada para aquele dia “em sinal de respeito, solidariedade e apoio

Última Hora

Politécnico de Castelo Branco aboliu a praxe e optou por integração solidária

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aboliu a praxe nas seis escolas da instituição, substituindo-a por ações culturais e solidárias de integração.

Vídeos

Alexandrino quer uma Câmara “mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão” (com vídeo)

Prestes a tomar posse para um novo mandato na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino (PS) está determinado …

Última Hora

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Região

Autarcas e governo aplaudem projeto de infraestruturação em fibra ótica da Altice no Maciço Central da Serra da Estrela

O projeto de infraestruturação em fibra ótica, pela Altice Portugal, em seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela (Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital) …

Informação

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Última Hora

Antevisão: FCOH x Vilafranquense. Peniche x ADN

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, no próximo domingo, 23 de setembro, pelas 15h00, a 6ª jornada da Série C do

Última Hora

Rui Fernandes é o convidado do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Rui Fernandes, investigador na Spin-off Micnatur.

Informação

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Informação

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Sociedade

Chuva e pequena subida da temperatura mínima a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir, de acordo com a Paula Leitão meteorologista do