ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital
24 Novembro, 2016 1599 visualizações

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até ao início de janeiro nos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua.

A iniciativa de animação na quadra natalícia pretende promover o comércio local e tradicional dos dois concelhos, em parceria com os Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua incentivando às compras, no comércio tradicional.

Uma vez mais, o lema da ação é “Cá Compra, Cá Fica!” com a qual, durante a quadra festiva que se aproxima, se quer dinamizar e valorizar o comércio de base local bem como apelar aos clientes e consumidores para que sejam solidários com o comércio das suas localidades.
A anteceder a campanha de apelo às compras no “comércio perto de si” terão lugar outras iniciativas como uma oficina de Decorações de Natal, no dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, aberta aos lojistas bem como ao público em geral. As inscrições decorrem até dia 30 de novembro sendo que esta iniciativa é promovida em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital. De registar também que será promovida uma exposição de Coroas de Natal, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, que convida os oliveirenses e os lojistas a participar com uma ou mais peças decorativas. É também uma oportunidade, nomeadamente para o comércio local, de dar a conhecer as suas lojas através de coroas de Natal representativas dos seus trabalhos.
Particularmente dirigido ao comércio tradicional, a ADI vai lançar, uma vez mais, o concurso de montras que irá premiar as melhores, de acordo com critérios como a originalidade, criatividade e inovação, os materiais usados e a adequação da montra, alusiva à quadra natalícia. Refira-se que para 2016 foi aumentado o número de prémios a concurso, de três para cinco premiados.
Em simultâneo decorrerão as campanhas “Faça Compras em Oliveira do Hospital” e “Faça Compras em Tábua” que vão atribuir vales de Natal aos clientes do comércio tradicional que façam compras durante o período estabelecido. Em Oliveira do Hospital serão atribuídos vales de compras que os clientes vencedores poderão, posteriormente, aplicar em compras nas lojas aderentes a esta iniciativa. Esta tem sido a opção da ADI que tem desenvolvido um trabalho de incentivo às compras no comércio local e tradicional dos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua e premiar quem faz essa opção, com a atribuição de vales que representam um reinvestimento nos estabelecimentos comerciais locais.
De referir que todas estas iniciativas estão inseridas no programa de animação de Natal que será desenvolvido pelos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, nos respetivos concelhos durante a quadra festiva que se avizinha, e cuja programação está a ser ultimada.

Anterior Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras
Seguinte Oliveira do Hospital "cuida" de 25 hectares de área reflorestada

Notícias Relacionadas

Informação

Já é conhecido o vencedor do Sorteio da Borrega Serra da Estrela

Realizou-se, esta tarde, o sorteio da Borrega Serra da Estrela oferecida pela Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE).

Última Hora

Sampaense vence Sanjoanense por 84-80

Sampaense vence AD Sanjoanense por 84-80 no primeiro jogo da 2ª fase Grupo A da Proliga de Basquetebol. Uma partida dificil para a equipa da casa, que só no terceiro

Região

ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inicia em março uma operação de fiscalização…

Informação

Tuna Recreativa Penalvense realizou X Sarau Musical da Primavera

O salão da Sociedade Recreativa Penalvense recebeu, no passado dia 21, o X Sarau Musical da Primavera, em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Última Hora

Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião

A Aldeia de Montanha de Alvôco da Serra, no concelho de Seia, celebra a chegada do verão, nos próximos dias 16 e 17 de junho, com um conjunto de atividades

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

O Executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, o lançamento de empreitada de três obras…

Sociedade

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Informação

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Informação

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Informação

Dois feridos em colisão no IC2 em Albergaria-a-Velha

Uma colisão entre um camião e um carro no IC2, na Branca, Albergaria-a-Velha, provocou, na manhã desta sexta-feira, dois feridos.

Última Hora

Coimbra: GNR resgatou cão de interior de um poço

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 7 de agosto, salvou um cão caído num poço, na localidade de Trouxemil.