ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital
19 Janeiro, 2018 1848 visualizações

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

…foram entregues esta quinta-feira, em sessão pública, os vales e prémios do concurso de montras de natal.

“Faça Compras no Comércio Local- Oliveira do Hospital #Renasce no Natal” foi o mote da iniciativa que teve o desafio de “fazer as pessoas viver o espírito de natal, este ano mais duro”, referiu José Francisco Rolo, presidente da direção da ADI, relembrando a tragédia que o concelho viveu no dia 15 de outubro.

A campanha, que decorreu entre 8 de dezembro e 8 de janeiro, contou com a adesão de 245 estabelecimentos comerciais, dos quais 150 de Oliveira do Hospital. Com este projeto, a ADI pretende valorizar os lojistas e incentivar os oliveirenses e outros clientes da região a comprar no concelho.

No que diz respeito ao concurso de montras de natal, a votação, feita online na página do facebook da ADI, resultou na eleição de três lojas: em primeiro lugar Eleganza Bianco Nero, em segundo o Café Central e, em terceiro, Mil’ Artes. Como prémio, os vencedores receberam publicidade, num órgão de comunicação social local à escolha. O júri atribuiu, ainda, duas menções honrosas, também revertidas em publicidade, às lojas Art’e Lata e Sapataria Zé Manel, e destacou ainda outros três estabelecimentos: Baú Infantil, Florista A Dispensa e Unipinho. Apesar de o número de lojas a concurso ter reduzido, José Francisco Rolo revela a presença de uma “maior qualidade” nas respetivas decorações.

Das sete mil senhas distribuídas pelos estabelecimentos comerciais, no âmbito do Sorteio de Natal, foram sorteadas vinte, que vão permitir aos contemplados fazer “novas compras”, criando um “efeito multiplicador no comércio”, referiu o presidente da direção.

A perspetivar o futuro, José Francisco Rolo confessou uma reflexão feita pela ADI que resultou numa “nota consensual” de que “é para manter” estas campanhas.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

Anterior Homenagem a Durval Moreirinhas no auditório do Casino Estoril
Seguinte Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Góis já eliminou 90 ninhos de vespa asiática

O município de Góis já destruiu 90 ninhos de vespa asiática, no âmbito do Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina.

Região

Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal a famílias carenciadas

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal de Seia, em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia, oferece, como vem

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de 

Destaque

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Sociedade

Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como…

Informação

Presidente e vereadores abdicam de “prendas” a que têm direito em defesa da “ética e conduta profissional”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informou na última reunião pública do executivo que,…

Sociedade

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Última Hora

Tropas de operações especiais treinam na Serra da Estrela

As Forças do Centro de Tropas de Operações Especiais, da Brigada de Reação Rápida do Exército Português, iniciam hoje operações em Montanha na região da Serra da Estrela, concretamente nas

Última Hora

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Região

MAAVIM queixa-se de falta de apoios 11 meses depois do grande incêndio

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) continua no terreno a ajudar as populações afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Informação

Cientistas de Coimbra ajudam a enfrentar riscos de incêndio na Suécia

A partilha de conhecimentos com a Suécia, onde um incêndio florestal matou duas pessoas em 2014, é um dos objetivos de um intercâmbio internacional que envolve investigadores da Universidade de