ADI e Município promovem apoio ao comércio local “em segurança”. Vão ser distribuídas 50 mil máscaras pelas habitações
6 Maio, 2020 893 visualizações

ADI e Município promovem apoio ao comércio local “em segurança”. Vão ser distribuídas 50 mil máscaras pelas habitações

image_pdfimage_print

Numa ação conjunta, a ADI e o Município de Oliveira do Hospital assinalaram hoje a reabertura do comércio local no concelho com apelo às compras de uma “forma solidária, mas confiante”.

Aos lojistas foram entregues máscaras, viseiras, luvas e material desinfetante. Na próxima semana, o Município vai distribuir 50 mil máscaras pelas habitações do concelho.

A ourivesaria Ferjoia, no centro urbano de Oliveira do Hospital, foi o local escolhido pela ADI (Agência que promove o comércio local dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua) e pelo Município oliveirense para “assinalar este retorno à normalidade possível”. Assim espera o presidente da ADI, José Francisco Rolo, que esta manhã lançou a campanha “Estamos de Volta” que pretende relançar o comércio local “com apelo às compras de uma forma solidária, mas também confiante no comércio local”.

Lembrando que “parte do comércio reabriu neste dia 4”, José Francisco Rolo referiu que a preocupação da ADI e do Município é de criar um “ambiente de segurança”. “Para isso estamos a lançar uma campanha de segurança na componente segurança dos comerciantes, mas também dos cidadãos consumidores. Fazendo uma entrega maciça em todas as lojas do centro urbano, nesta fase, de máscaras cirúrgicas, sociais, viseiras, luvas, material desinfetante e um dístico de que os estabelecimentos estão dotados dos equipamentos e que recomendam o uso da máscara”, explicou.

Paralelamente, a ADI iniciou uma campanha na comunicação social de apelo às compras no comercio local, sendo que está também prevista uma campanha mais ampla de colocação de outdoors.

“Num outro momento, vamos avançar com um concurso/ sorteio com o conceito ‘Estamos de Volta. Faça compras no comércio local’, em que quem faz compras no comércio local habilita-se a  ganhar senhas para voltar a descontar no comércio local”, informou esta manhã o presidente da ADI. Para José Francisco Rolo trata-se de “um importante estímulo para levar as pessoas a regressar ao comércio local”, sempre com uso de máscara, desinfetante, com o devido distanciamento social e a certeza de que os estabelecimento são seguros e higienizados

Noutra fase, a ADI pretende avançar através do site de internet (em atualização) com uma forma de comércio digital/online para a comercialização de produtos bens e serviços dos comerciantes de Oliveira do Hospital. “Este investimento do Município de Oliveira do Hospital, através da ADI, pretende informar e estimular os consumidores a fazer compras no nosso comércio local e puxar a atenção dos consumidores para ajudarem à recuperação económica do tecido comercial”, defendeu José Francisco Rolo.

“A cidade faz-se com comércio vivo e de porta aberta. Com segurança e proteção, o que apelamos é que faça compras no comércio de Oliveira do Hospital”, concluiu.

Distribuição de 50 mil máscaras pelas habitações

Presente no lançamento desta campanha, o presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou ser esta a oportunidade de os oliveirenses serem solidários. “Hoje concentramo-nos na distribuição de máscaras e viseiras e é importante  que as pessoas se unam”, referiu José Carlos Alexandrino anunciando que o Município vai também avançar com a distribuição de 50 mil máscaras pelas habitações do concelho. “Faremos essa distribuição para a semana. Estamos com esta preocupação de ultrapassarmos esta pandemia”, frisou.  Entre as medidas de apoio aos oliveirenses que estão a ser equacionadas pelo executivo, o autarca sublinhou a redução da tarifa da água para o comércio local e munícipes em geral nos meses de março, abril e maio.

Anterior Cáritas de Coimbra apoiou já 104 pessoas das quais 50 são crianças
Seguinte Cadáver de homem de 60 anos encontrado em praia da Figueira da Foz

Notícias Relacionadas

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 10 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Informação

Mãe de José Francisco Rolo faleceu aos 79 anos

Glória Tavares, mãe de José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, faleceu ontem no hospital da FAAD, com 79 anos, vítima de doença prolongada.

Informação

Previsão de queda de neve com temperaturas a descer abaixo de zero

Cinco distritos do continente estão, esta quinta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros. No Interior, as temperaturas vão descer abaixo dos zero

Última Hora

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Última Hora

Confraria do Bucho apresenta candidatura às 7 Maravilhas de Portugal – Doces

A Confraria do Bucho de Arganil submeteu uma candidatura ao Concurso 7 Maravilhas – Doces, composta por 6 doces típicos do Concelho de Arganil.

Última Hora

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Destaque

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.

Última Hora

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.

Última Hora

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Região

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Nacional

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…