ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro
26 Abril, 2016 1087 visualizações

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

image_pdfimage_print

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em 2015 foi positivo, fruto de uma gestão financeira “rigorosa e equilibrada”, que a atual Direção da Adeptoliva fez questão de realçar na prestação de contas.

 

“Verificou-se um aumento no resultado líquido positivo, comparativamente aos anos anteriores, o que se deve principalmente ao aumento verificado na rubrica de subsídios à exploração resultante do aumento do número de alunos, assim como na continuidade da gestão eficiente dos recursos existentes na ADEPTOLIVA e na redução dos gastos com financiamento externo”, lê-se em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou também a estratégia que a Direção delineou para o futuro da ADEPTOLIVA, que consiste na manutenção da sustentabilidade pedagógica e financeira da sua Escola Profissional, por via da manutenção do nível atual de abertura de novas turmas dos cursos profissionais, de forma a garantir os níveis de financiamento que sustentam a Associação, não descurando a realização de investimentos prioritários, que possam contribuir para a melhoria das condições de ensino-aprendizagem da EPTOLIVA.

Ficou também clara a aposta que a Direção continuará a fazer na “promoção e divulgação da imagem externa da Escola, que terá um foco fundamental na comemoração dos 25 anos da Escola Profissional, com a realização de um conjunto de atividades e iniciativas que terão o objetivo de aproximar ainda mais a Escola à comunidade e à região”.

O Presidente da Direção da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, aproveitou ainda a Assembleia Geral para reiterar o seu agradecimento a todos aqueles que têm contribuído para sucesso educativo da EPTOLIVA. “É com base neste trabalho conjunto que a direção da ADEPTOLIVA continuará a apostar num ensino profissional de excelência, que tornam a EPTOLIVA uma marca de referência na região”. Agradeceu principalmente a todos os alunos e encarregados de educação, assim como aos membros das Direções da ADEPTOLIVA e EPTOLIVA, ao corpo docente e pessoal não docente. Um agradecimento especial foi também feito aos promotores e naturalmente aos associados efetivos da ADEPTOLIVA, municípios de Oliveira do Hospital e Tábua, nas pessoas dos seus respetivos Presidentes“.

Anterior 25 de abril: Alexandrino quer aproximar comemorações aos oliveirenses
Seguinte Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar "tréguas" ao governo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Alunos da Eptoliva conquistaram 2º prémio em Mostra Nacional da Ciência

A solução desinfetante com recurso a resíduos de batata e à celidónia valeu aos alunos da Eptoliva Bruno Paulino, Carlos Quintino e Catarina Costa, …

Nacional

Covid-19: 33 mortes e 2 362 infetados em Portugal

A pandemia da Covid-19 matou em Portugal 33 pessoas até esta terça-feira, dia 24 de março. De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) há ainda 2362 pessoas

Informação

Município de Oliveira do Hospital garante apoio a pessoas em situação de maior fragilidade

O Município de Oliveira do Hospital tem estado a apoiar algumas dezenas de pessoas, com medicamentos e bens alimentares de primeira necessidade, por forma a garantir níveis de conforto…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Candidatura da Rede das Aldeias de Montanha aprovada pelo Fundo Ambiental

A candidatura “Valorizar o Património Ambiental da Serra da Estrela e Promover a Transição para a Economia Circular nas Aldeias de Montanha” …

Região

Aveiro: PJ deteve homem por crimes de coação sexual

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo, com 47 anos de idade,…

Última Hora

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra estuda saúde das populações atingidas pelos incêndios

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, está

Última Hora

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Região

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Informação

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Informação

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Sociedade

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…