Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital
28 Junho, 2019 786 visualizações

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:

–  Assembleia discute proposta de criação de Comissão de Acompanhamento da prospeção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, lítio, entre outros. A proposta, apresentada por André Duarte (PS), decorre de publicação em Diário da República de pedido de atribuição de direitos de prospeção, por uma empresa australiana, na área denominada por “Boa Vista” que abrange um terço do concelho. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Ainda no período antes da ordem do dia, deputados e presidentes de Junta de Freguesia mostram-se preocupados com o mau estado em que encontram algumas vias do concelho, assim como a falta de fibra ótica em algumas freguesias, como por exemplo Avô, Lourosa e Vila Pouca da Beira…

Deputado do PSD, João Brito, confrontou o executivo municipal, com a perda populacional no concelho, demora nos trabalhos da Casa da Cultura e antigo quartel de Lagares da Beira que se mantém fechado depois de requalificado. “Ao fim de 10 anos, o que temos é pior do que tínhamos… o que temos é a EXPOH ….com papas e bolos se enganam os tolos!”

Alice Gouveia, deputada do CDS, questionou o presidente da Câmara sobre “que apoio precisa para termos urgências no concelho 24horas por dia?”. “Disponibilizo-me para colaborar no que for preciso”.

Rui Fernandes, deputado do PSD, disse ter conhecimento de casas reconstruídas após o grande incêndio, que apresentam falhas graves. ” Há casas em que na primeira chuvada entrou água à grande”, referiu, apelando à Câmara para ajudar a resolver esses problemas.

[Em atualização…]
Anterior Oliveira do Hospital recebe III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação
Seguinte Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios nos próximos dias

Notícias Relacionadas

Desporto

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Celorico da Beira: GNR deteve suspeito de agredir mulher com pá

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira.

Última Hora

Eptoliva promove Região de Coimbra

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, assinalou o primeiro dia das Jornadas Profissionais, direcionando as visitas técnicas dos cursos profissionais à promoção e divulgação

Última Hora

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Última Hora

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Informação

FCOH reage através de comunicado a “insinuações e alguma desinformação” após o ultimo jogo do Campeonato que ditou a descida do clube oliveirense.

O jogo da última jornada do Campeonato de Portugal Prio que se realizou no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital frente ao Pampilhosa, que terminou com o empate 1-1 e com

Última Hora

Polícia Judiciária esclareceu abordagem a mulher e criança por estranhos junto a escola em Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) adiantou, hoje, que “não se confirmou a existência de qualquer ação ou intenção ilícita” por parte de dois cidadãos estrangeiros, que terão abordado uma mulher e

Região

Corpo encontrado dentro de tanque em Viseu

Um corpo de um homem foi encontrado dentro de um tanque de um terreno agrícola próximo da Avenida da Bélgica, na cidade de Viseu, esta manhã, em Viseu.

Destaque

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.

Região

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.