Acidente com tanque da corporação dos bombeiros do Sabugal fez 2 feridos
17 Julho, 2020 703 visualizações

Acidente com tanque da corporação dos bombeiros do Sabugal fez 2 feridos

image_pdfimage_print

Dois bombeiros voluntários do Sabugal, no distrito da Guarda, sofreram ontem ferimentos ligeiros quando o veículo tanque onde seguiam tombou na sequência do aluimento de um terreno, segundo fontes da proteção civil e da corporação.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 14:21, na localidade de Valhelhas, no concelho da Guarda, quando o Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU) se encontrava no local de pré-posicionamento estratégico de meios motivado pela Declaração da Situação de Alerta que vigora no país face às previsões meteorológicas que apontam para o risco de incêndio rural.

“No sítio onde o VTTU estava parado o terreno desabou, causando ferimentos ligeiros a dois operacionais”, disse à agência Lusa a fonte do CDOS.

Os dois voluntários da corporação do Sabugal sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sabugal, Luís Carlos Carriço, disse à Lusa que ficaram feridos no acidente “uma bombeira, que sofreu ferimentos ligeiros numa perna”, e o condutor do veículo, que se queixava “de uma dor na costela”.

O dirigente adiantou que o veículo tanque ficou inoperacional e “vai para a oficina onde foi carroçado, para recuperação”.

O facto de o veículo tanque ter ficado inoperacional “é uma dor de cabeça” para os Bombeiros Voluntários do Sabugal, reconheceu Luís Carlos Carriço, pois trata-se de um veículo que “faz muita falta” na corporação.

No local do acidente estiveram 16 homens e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo (Guarda) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, segundo o CDOS.

com:lusa.pt

Anterior Cerca de 150 concelhos do continente em risco máximo de incêndio
Seguinte Projeto da UC quer prevenir a transmissão do SARS-CoV-2 em unidades de saúde do SNS

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Última Hora

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Informação

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Última Hora

Santuário de Nossa Senhora das Preces convida para secular romaria (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 30 de junho e 1 de julho, que se realiza a secular romaria de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, no

Última Hora

Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, …

Informação

Assembleia Municipal delibera hoje sobre constituição de empresa intermunicipal com Seia e Gouveia

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Programas

João Brito  é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com João Brito que integra o departamento de Comunicação…

Região

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Informação

PS de Oliveira do Hospital realiza encontro autárquico

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital já começou a preparar o próximo ciclo autárquico 2017-2021 e, por isso, realiza no próximo domingo, dia 23 de outubro, um encontro de

Última Hora

Incêndios 2017: Município de Seia abre período de candidaturas para atribuição de donativos da Conta Solidária

No Município de Seia, os cidadãos com danos comprovados no âmbito dos incêndios de 2017 podem aceder aos donativos financeiros da conta solidária do Município…

Destaque

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Última Hora

ClimAgir regressa às praias da Região de Coimbra

Depois do sucesso alcançado em 2019, o ClimAgir, projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, volta a percorrer as praias marítimas e fluviais da região, garantindo todas as