‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros
20 Setembro, 2018 2772 visualizações

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

image_pdfimage_print

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em Oliveira do Hospital. A entrada é livre.

O espetáculo ‘Coimbra com Vitorino’ insere-se no ciclo ‘À Volta do Fado’, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que está a percorrer 19 municípios da Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional.

Neste espetáculo, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, a Guitarra Portuguesa de Coimbra vai acompanhar o cantautor Vitorino Salomé, que vai interpretar poemas da sua autoria, em articulação com temas instrumentais de Coimbra, bem como canções de José Afonso.

A composição artística de ‘Coimbra com Vitorino’ conta ainda com Bruno Costa na guitarra portuguesa e Paulo Figueiredo no piano. ‘À Volta do Fado’ é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas sempre com entrada livre nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Anterior Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro
Seguinte Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mário Centeno sai do Governo. João Leão é o novo ministro das Finanças

Mário Centeno, ministro de Estado e das Finanças, está de saída do Governo. O secretário de Estado do Orçamento João Leão vai ocupar a pasta, estando a cerimónia de posse

Última Hora

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Destaque

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Sociedade

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Última Hora

Arganil acolheu programa de resiliência para crianças afetadas pelos incêndios

O Centro Escolar de S. Martinho da Cortiça acolheu, no dia 25 de novembro, um dos 15 workshops que estão a ser desenvolvidos…

Cultura

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…

Informação

6ª Corrida do Alva vai contar com mais de 500 participantes em Penalva de Alva e Sandomil

É já no próximo domingo, dia 1 de março, que se realiza a 6ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e

Informação

Incêndios 2017: 96,5 % das casas destruídas estão reconstruídas

Mais de 95% das casas destruídas na região Centro pelos incêndios de outubro 2017 estão concluídas e entregues às famílias, de acordo com a presidente da Comissão de Coordenação e

Informação

Alunos de Oliveira do Hospital participam no concurso Geração €uro

Os alunos Bernardo Albuquerque, Catarina Pais, Mariana Canhão, Mariana Brito e Francisco Monteiro, da turma C do 11º ano, coordenados pela professora Célia Portela,…

Sociedade

“Situação ainda é preocupante”, adianta a proteção civil

Na mais recente avaliação à situação dos fogos que estão a afetar o centro do país, o Comandante Operacional da Proteção Civil, Elísio Oliveira, …

Última Hora

Rádio Boa Nova estreou “Espaço UCC Pinheiro dos Abraços”

A Rádio Boa Nova deu hoje início a um novo espaço de conversa. Trata-se do “Espaço Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços”, …

Informação

Alunos da ESTGOH comemoram Dia Internacional de África com intercâmbio cultural

A comunidade de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que frequenta a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comemora, nos dias 25