‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros
20 Setembro, 2018 2707 visualizações

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

image_pdfimage_print

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em Oliveira do Hospital. A entrada é livre.

O espetáculo ‘Coimbra com Vitorino’ insere-se no ciclo ‘À Volta do Fado’, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que está a percorrer 19 municípios da Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional.

Neste espetáculo, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, a Guitarra Portuguesa de Coimbra vai acompanhar o cantautor Vitorino Salomé, que vai interpretar poemas da sua autoria, em articulação com temas instrumentais de Coimbra, bem como canções de José Afonso.

A composição artística de ‘Coimbra com Vitorino’ conta ainda com Bruno Costa na guitarra portuguesa e Paulo Figueiredo no piano. ‘À Volta do Fado’ é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas sempre com entrada livre nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Anterior Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro
Seguinte Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mais de metade dos jovens já sofreram de violência no namoro

Mais de metade dos jovens que namoram ou namoraram dizem já ter sofrido uma qualquer forma de violência por parte do companheiro e 67% acham isso natural, motivo para uma

Última Hora

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Educação

Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”

Na passada sexta-feira, dia 29 de março, três equipas de Eco-Cozinheiros do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) deslocaram-se…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para as mudanças anunciadas no Cartão do Cidadão

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Cartão do Cidadão (CC) que “esteve esta semana no topo

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Última Hora

Covid-19: Bombeiros de Oliveira do Hospital agradecem a empresas oferta de viseiras de proteção

Os Bombeiros de Oliveira do Hospital partilharam na sua página de facebook a generosidade da empresa Unipinho – produtos para cabeleireiros Lda, de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Destaque

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

Informação

Dia de nuvens, aguaceiros e descida das temperaturas

O IPMA prevê para hoje no Continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do fim da manhã e aguaceiros fracos …

Última Hora

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…