A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”
17 Março, 2017 2314 visualizações

A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

image_pdfimage_print

Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…

… recorda a fundação da Rádio Boa Nova, no ano de 1986, como “um sonho desejado, consentido e feliz que se transformou numa agradável realidade”.

O padre António Borges da Carvalho foi um dos fundadores da Rádio Boa Nova e que, no próximo domingo, vai integrar a “Mesa dos Presidentes” destinada a assinalar os 31 anos da estação no âmbito de uma emissão especial de aniversário.

Convidado a olhar para o percurso da Rádio Boa Nova, o conhecido pároco nota que a Rádio é “fruto dos que ao longo de 31 anos têm sabido dar-lhe voz e lutado para que seja a realidade que hoje é. “Esses estão de parabéns como está a Rádio”, nota.

Passadas mais de três décadas, Borges de Carvalho nota a importância da Boa Nova que “procura responder ao direito de acesso a informação correta e precisa”. O objetivo, desde a sua génese, é de centrar a rádio “num pluralismo ideológico”.

Questionamos: A Rádio Boa Nova tem cumprido a sua missão? Borges de Carvalhos responde: “com todas as limitações, tem cumprido a sua missão”. O mais importante é que tem visão crítica da realidade e pretende formar e informar. Os defeitos foram ficando pelo caminho e vão sendo limados”, sublinhou.

Anterior CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL
Seguinte Rádio Boa Nova comemora 31º aniversário com emissão especial

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Região

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Última Hora

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de

Informação

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Informação

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Região

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Região

Lítio: Movimentos Cívicos entregam carta aberta a exigir mais transparência e uma visão de longo prazo para zonas rurais

A abertura da feira do queijo de Seia serviu de pretexto para a entrega de uma carta aberta dirigida ao Primeiro-Ministro António Costa,…

Nacional

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Desporto

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Última Hora

Região:Homem detido pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, no dia 9 de outubro, um homem, …

Informação

Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas

Um deslizamento de terras em Arouca, na segunda-feira à noite, deixou a EN326 cortada ao trânsito e, dada a acumulação de material derrocado,…