A Fundação Oceano Azul apoia 70 ações de limpeza de lixo marinho
17 Setembro, 2019 463 visualizações

A Fundação Oceano Azul apoia 70 ações de limpeza de lixo marinho

image_pdfimage_print

Entre o dia 20, sexta-feira, e o dia 22, domingo, mais de 2.300 voluntários juntam-se a 70 grupos, associações e Organizações Não Governamentais, …

… e mobilizam-se na limpeza de 55 praias, de norte a sul de Portugal, em parceria com 29 municípios e juntas de freguesia.

A Fundação Oceano Azul apoia as muitas ações previstas, por todo o país, para celebrar o dia Internacional de Limpeza Costeira, que se assinala no dia 21 de setembro, através do fornecimento de materiais indispensáveis a estas iniciativas, e disponibiliza, através de um mapa digital, no seu website, a identificação dos diferentes locais onde decorrem, para que, mais facilmente, os cidadãos se possam voluntariar e participar.

Após o contacto com 150 grupos, movimentos e associações, e com 60 municípios costeiros, foi possível recolher informação sobre os locais e horários das ações de limpeza, bem como inventariar as necessidades de cada organização, disponibilizando luvas, sacos, balanças e seguro de acidentes pessoais.

A Fundação Oceano Azul congratula-se pelo facto de, em Portugal, a consciência coletiva e a vontade de proteger o oceano ser cada vez maior, e por assistir à mobilização dos cidadãos que, mais uma vez, este ano, assinalam o Dia Internacional de Limpeza Costeira, através da limpeza do lixo marinho, em praias de norte a sul do país.

Anterior Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio
Seguinte Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático do país

Notícias Relacionadas

Sociedade

Novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal deram resultados negativos

As novas suspeitas de infeção por coronavírus em Portugal não se confirmaram. A garantia é do Ministério da Saúde que dá conta de que “o terceiro e quarto casos suspeitos,

Informação

Chapas de matrícula vão ser diferentes

O Conselho de Ministros aprovou, ontem, o diploma que altera o modelo de chapas de matrícula, introduzindo novas combinações de carateres…

Última Hora

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Última Hora

PIDS comemora 4º aniversário

A associação PIDS – “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” comemora, no próximo sábado, dia 26 de outubro, o seu 4º aniversário. As comemorações terão

Região

Dois detidos por furtos em Cantanhede ficam sob vigilância eletrónica

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede deteve, no dia 14 de abril, dois homens,…

Região

Território da CIM da Região de Coimbra com 930 casos positivos de Covid-19

No território da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, de que fazem parte 19 concelhos, dos quais Oliveira do Hospital, …

Região

Região: Detidos traficantes de produtos estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de investigação, iniciadas há cerca de sete meses, e no cumprimento de mandados judiciais, levou

Região

Nelas duplica para dois mil Euros apoio à natalidade a famílias de baixos recursos em 2020

O Município de Nelas aprovou por proposta do seu presidente, Borges da Silva, em reunião do passado dia 29…

Última Hora

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Última Hora

Incêndios: Festival de música ajuda Oliveira do Hospital a recuperar dos fogos

Um festival de música eletrónica vai decorrer em São Gião, Oliveira do Hospital, de 21 a 24 de junho, e inclui trabalhos de reflorestação e ajuda financeira à reconstrução de

Informação

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Destaque

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: