• “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
  • “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
8 Agosto, 2016 1809 visualizações

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

image_pdfimage_print

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

… organização está certa do “sucesso” desta que é uma “feira regional” e é, sobretudo, um “ponto de encontro”.

No fecho do certame, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confessou-se ontem “satisfeito pelo investimento feito na EXPOH e a resposta das pessoas”. Um primeiro olhar aos números da afluência de visitantes já permitem aferir que a adesão melhorou, mas “não atingimos o que idealizámos”, referiu José Carlos Alexandrino que, ainda assim, não tem dúvida de que a EXPOH “foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”. Determinante foi o “trabalho fantástico” dos cerca de 150 expositores que marcaram presença no certame.

Já de olhos postos na edição de 2017 que deverá ser antecipada numa semana e vai contar com a participação do grupo Xutos e Pontapés, o autarca oliveirense destacou a importância das parcerias efetuadas e a aposta em dois momentos marcantes: a Exposocial e o concurso Soltem Talentos. De saída de nove dias de EXPOH, Alexandrino quer melhorar as próximas edições do certame, também por via das parcerias que deverão começar a ser trabalhadas “mais cedo”.

Satisfeito, o autarca entende que quem deve fazer o verdadeiro balanço da EXPOH são as pessoas. No decorrer do certame, conta que sentiu “muito carinho” e muitas pessoas lhe disseram que “precisam” desta feira como ponto de encontro, porque Oliveira é hoje “uma cidade diferente”.

Cumprida a 7ª edição, o objetivo é conferir maior dimensão à EXPOH, sem que a estratégia do município seja de perseguir outros eventos da região como a EXPOFACIC ou Feira de S. Mateus que são realidades muito diferentes – “a Feira de S. Mateus tem 400 anos” registou o autarca – e com grandes investimentos associados. Já no que respeita aos eventos que são feitos em concelhos vizinhos, como Tábua ou Arganil, por exemplo, Alexandrino nota que todos trabalham para fazer as melhores feiras e que, por uma questão de ética, os certames não devem ser comparados. “Eles fazem as suas melhores feiras. Nós tentamos fazer a nossa melhor feira”, referiu o autarca oliveirense.

Anterior Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra
Seguinte Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

Notícias Relacionadas

Informação

Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim

A Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim, no Pavilhão 11.2 A-1. Das 37 empregas portuguesas, a Capital dos Frutos Silvestres é a única do interior

Informação

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de

Informação

Parlamento aprova despenalização da eutanásia

O Parlamento deu esta quinta-feira o primeiro passo a favor da legalização da eutanásia ao aprovar por maioria os projetos de lei do Bloco de Esquerda, do PEV, do PS,

Informação

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Informação

“Uma mão cheia de empresas” repôs trator que ardeu em Penalva de Alva

A União de Freguesias (UF) de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira recebeu, no sábado, um trator com equipamento de limpa bermas que é resultado da solidariedade de

Sociedade

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Informação

Um morto e três feridos em acidente em Soure

Um despiste de um veículo ligeiro na noite de terça-feira em Soure causou um morto e três feridos, disseram fontes da GNR e do Comando Distrital de Operações de Socorro

Última Hora

Arganil: Testes à Covid-19 realizados a 21 pessoas em isolamento deram resultado negativo

Os testes à Covid-19 realizados às 21 pessoas que se encontravam em isolamento profilático, desde o início da semana, na localidade de Alqueve, no concelho de Arganil, deram resultado negativo.

Informação

Eptoliva promove conferência “Design & Science” no Dia Mundial do Ambiente

A Sustentabilidade Industrial e a Economia Circular são os temas da Conferência EPTO FUTUROS DESIGN&SCIENCE, que se realiza amanhã,…

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Última Hora

Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão na autoestrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), próximo da Guarda.

Última Hora

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.