“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova
9 Novembro, 2018 1139 visualizações

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

Este sábado, dia 10 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos na rubrica “Notícias do Nosso Mundo”, apresentada pela a Catarina Duarte, uma muito boa nova,  “Bobadela Romana” foi distinguida recentemente, em Itália, no Festival Internacional de Cinema Documental, com o filme “Splendidissima Civitas”, que obteve o segundo lugar do “Premio Archeoclub D’Italia”, atribuído pelo público aos filmes que melhor comunicam o conhecimento.Assim se promove o nosso património e o valor do nosso concelho.

O Daniel Pereira continua a destacar as notícias do futebol e do Boccia.

No âmbito da política nacional, a Bárbara Coquim refere que o Presidente da República homenageou, no passado domingo, os combatentes na I Guerra Mundial e, no seu discurso muito oportuno, lembrou que o primeiro dos grandes valores a ser defendido é a dignidade da pessoa humana. Disse ainda que “não toleraremos perder-se a paz, ganha com tantas mortes às mãos de aventureiros, criadores de novas guerras. Não toleraremos que se repita o uso das forças armadas, ao serviço de interesses pessoais ou de grupo, de jogos de poder”.

Em “Jovens Atentos”, a Bárbara recomenda aos pais para pararem de fomentar a competição entre as crianças, estas devem ter tempo para ser crianças e para brincarem.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás reporta um caso extremo de mau trato animal que foi punido, recentemente, com pena de prisão no tribunal de Setúbal, tratando-se de uma decisão considerada histórica.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues exalta uma excelente decisão da nossa autarquia, que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após o incêndio de outubro de 2017.

A sugestão de leitura da Liliana Silva é o mais famoso livro de George Orwell, “A Quinta dos Animais” uma fábula merecida por uma época – a nossa época – em que os homens e as mulheres se comportam como animais.

Na rubrica “Personalidades”, a Daniela Lopes evoca a vida e o exemplo do empresário Carlos Faria da Cunha, artista de objetos de cobre e latão naquela que hoje é designada Capital do Cobre e do Latão, Catraia de São Paio.

Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes sugere aos ouvintes a visita à XXIX Feira da Castanha e do Mel da Lousã, um certame já com muita tradição que decorre de 16 a 18 de novembro.

A sugestão de séries do Gonçalo Branco é “Legacies”.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é a aventura “Monstros Fantásticos – Os crimes de Grindelwald”, já está em exibição nos cinemas.

A finalizar as notícias do AEOH, com destaque para o Restaurante Pedagógico do AEOH e a excelente confeção e o irrepreensível serviço a cargo dos alunos dos cursos profissionais de cozinha/pastelaria e restaurante/bar.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em: http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Anterior Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido
Seguinte Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

Notícias Relacionadas

Informação
Desporto

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

Última Hora

Região: Incêndio destruiu fábrica de pasta de papel

Um incêndio que deflagrou na noite de terça-feira destruiu uma fábrica de pasta de papel em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Região

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,

Destaque

Covid-19: Portugal regista 28.132 infetados (+219) e 1.175 mortes (+12)

Portugal regista, esta quarta-feira, 28.132 infeções (mais 219, um aumento de 0,78% nas últimas 24 horas) e 1.175 mortes (mais 12, uma variação de 1.03% em relação a ontem) pela Covid-19. Os dados constam do

Destaque

Sinistralidade: 425 infrações, 15 detenções e 88 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 3 a 9 de dezembro ficou marcada por 425 infracções e a ocorrência de 88 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Desporto

Antevisão: FCOH x Vilafranquense. Peniche x ADN

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, no próximo domingo, 23 de setembro, pelas 15h00, a 6ª jornada da Série C do

Destaque

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Informação

ASAE apreende 17,5 toneladas de alimentos no norte e centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Norte e da Unidade Regional do Centro, realizou no dia de ontem, uma ação de fiscalização direcionada a dois

Sociedade

Marchas Populares em Lagares da Beira

No próximo sábado, 29 de junho, realizam-se as Marchas Populares em Lagares da Beira, no Largo da Feira.

Última Hora

Castro Daire: Mais de 100 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça-feira em Castro Daire, na localidade de Ribolhos.