“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.  A não perder este sábado
16 Dezembro, 2016 910 visualizações

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. A não perder este sábado

image_pdfimage_print

Este sábado, dia de 17 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa continuamos com as entrevistas aos Clubes do AEOH. Desta vez a entrevistada foi a professora Susana Valadeiro, coordenadora do Clube de Pintura, com mais de quinze anos de existência na nossa escola. Depois de uma breve apresentação do Clube, a professora Susana falou das atividades criativas desenvolvidas e a desenvolver durante este ano letivo.

Destacamos as boas notícias para Oliveira do Hospital, a Inês Garcia reporta que o nosso Município foi novamente premiado com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, que reconhece publicamente a adoção de boas práticas de desenvolvimento sustentável através da concretização de medidas, ações e políticas a nível municipal.

Na rubrica Jovens Atentos, a Bárbara Coquim dá uma boa notícia aos jovens europeus, a União Europeia lança Corpo de Solidariedade para jovens, que assim poderão ter uma experiência como voluntários, estagiários ou trabalhadores. Quem estiver interessado poderá inscrever-se em http://europa.eu/solidarity-corps.

No âmbito político, a Bárbara Coquim, refere que a candidata às eleições presidenciais francesas de 2017 e líder da Frente Nacional defendeu recentemente o fim da escolaridade gratuita para os filhos dos emigrantes que se encontrem em situação ilegal. Decisão que nos parece discriminatória e xenófoba.

Na rubrica relações luso-americanas, a Catherine Martins, jovem luso-americana que está de regresso aos EUA, fez o balanço da sua estada em Portugal, diz que foi muito positivo e se enriqueceu muito, o mesmo aconteceu connosco que tivemos o privilégio de conviver com uma jovem tão determinada e ativa.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Inês Garcia diz que, infelizmente, as girafas estão a caminhar para a extinção. A população de girafas caiu perto de 40% em trinta anos e esta passou a ser uma espécie “vulnerável” na classificação da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás relata que os cientistas estão maravilhados com descoberta de “abelhas do mar”.

Pela primeira vez, um grupo de pesquisadores descobriu que os oceanos possuem polinizadores que realizam o mesmo trabalho das abelhas na terra, contribuindo para a manutenção e promoção da biodiversidade marinha.

Na rubrica “Mundo Automóvel”, o Michael Nunes refere que os carros elétricos poderão trocar a bateria por um supercondensador, tecnologia que permite um carregamento em apenas alguns segundos. Noticia ainda que o campeão de ralis Sébastien Ogier defenderá as cores da M-Sport em 2017.

A Sofia Pereira sugere a leitura do primeiro livro da trilogia de The Hunger Games.

A Patrícia Correia convida os ouvintes a visitarem a aldeia de Cabeça, no vizinho concelho de Seia, de 8 de dezembro até 6 janeiro, a Aldeia de Natal mais genuína e sustentável do país.

A sugestão cinematográfica do Pedro Oliveira é um filme de ação, aventura e ficção “Rogue One: Uma História de Star Wars 3D”, em exibição nos cinemas.

A finalizar as notícias do AEOH, com destaque para a recolha do Banco Alimentar contra a Fome efetuada em Oliveira do Hospital, com a participação de docentes e discentes do AEOH.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical, do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em:

http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Todos os programas estão disponíveis no sítio da Rádio Boa Nova, em:

AEOH – A Escola e o Meio (Podcast)

Anterior Desporto de Fim de Semana
Seguinte Desporto de fim de semana - Resultados

Notícias Relacionadas

Informação

Região: Unidade de Ação Fiscal da GNR desmantelou rede de contrafação

A Unidade de Acção Fiscal, através do Destacamento de Acção Fiscal de Coimbra, desmantelou nos dia 19 e 20 de fevereiro, “uma rede organizada que se dedicava ao fabrico e

Última Hora

Mais um bebé de Oliveira do Hospital nasce no IC6 a caminho da maternidade

Mais um bebé, de pais naturais do concelho de Oliveira do Hospital, nasceu a caminho da maternidade, em pleno IC6, numa ambulância.

Última Hora

Município de Góis aderiu ao Ano Nacional da Colaboração

O Município de Góis respondeu ao desafio apresentado pelo Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) para aderir ao Ano Nacional da Colaboração – 2019, através da apresentação de propostas de iniciativas a

Informação

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

Informação

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Última Hora

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Região

Dois anos após o fogo: PCP entende que região está “mais pobre e mais abandonada”

O PCP, visitou as zonas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro , com uma delegação com Ana Mesquita, Deputada do PCP na Assembleia da República …

Região

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Informação

Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”

Oliveira do Hospital foi palco da 40.ª Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), subordinada ao tema “Pastagens e Forragens na Alimentação Animal e no Ordenamento do

Informação

Incêndio Tabuaço: 229 operacionais apoiados por seis meios aéreos

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06h30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa.

Região

Homem foi atropelado mortalmente na Figueira da Foz

Um homem, com 63 anos, foi atropelado mortalmente pelo próprio carro, ontem ao final da tarde, na Rua das Rosas, na localidade de Buarcos, …

Última Hora

Homem morreu afogado em praia fluvial de Santa Comba Dão

Um homem de 81 anos morreu afogado, ontem à tarde, na praia fluvial da Senhora da Ribeira, em Santa Comba Dão, confirmou o CDOS de Viseu à agência Lusa.