“A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova
15 Novembro, 2019 2061 visualizações

“A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

Este sábado, dia 16 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de Rádio do AEOH, que já vai na 9.ª edição.

 Dele destacamos a entrevista ao diretor do AEOH, nesta o professor Carlos Carvalheira fez o balanço do arranque do ano escolar, falou dos projetos para o presente ano letivo e dos maiores obstáculos que temos de vencer.

No âmbito da política nacional e internacional, a Bárbara Coquim fez uma análise das eleições legislativas de outubro, destacando que a abstenção elevada deve ser uma preocupação para todos os democratas. O assunto mereceu cuidada análise em estúdio. A Bárbara ainda teve tempo para fazer uma breve análise das recentes eleições

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues refere que poluição em Nova Deli atingiu níveis insuportáveis. A qualidade do ar na capital indiana parece ter piorado e caído para níveis que não eram registados há vários anos.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás reporta que foi conhecido recentemente um vídeo chocante que mostra extrema violência contra animais em laboratório alemão. Atendendo ao facto de se ter comemorado recentemente o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a sugestão de leitura, a cargo da estreante Matilde Gouveia, é “A Menina do Mar”e “O Cavaleiro da Dinamarca”.

A sugestão cinematográfica, do Eduardo Adro, é um excelente filme português, a “Herdade”, um projeto do produtor Paulo Branco, com argumento de Rui Cardoso Martins, em exibição nos cinemas.

Nas “Notícias do nosso Mundo”, a estreante Maria Pedro  reporta que a Web Summit, Lisboa, decorreu de 4 a 7 de novembro e recebeu 70 mil participantes no maior evento tecnológico do mundo, onde empreendedores e investidores procuraram negócios e oportunidades ligados à inovação e tecnologia.

A sugestão de visita da Mafalda Correia é a Feira do Mel e da Castanha da  Lousã, a decorrer de 15 a 17 de novembro, sendo esta uma excelente oportunidade para conhecer algumas Aldeias do Xisto da Serra da Lousã. Esta é uma serra que conjuga de forma única a vertente cultural e humana das Aldeias do Xisto, com a natureza e as possibilidades de lazer que a sua paisagem proporciona.

Ouça este programa inaugural, com a boa sugestão musical do João Oliveira, edição e montagem de Estevão Abreu e José Fonseca, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Anterior Mês de setembro voltou a ser positivo para a atividade turística no Centro de Portugal
Seguinte Calendário desportivo de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…

Última Hora

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

Região

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Última Hora

Bispo da Guarda apela a padres que transmitam missas pela internet ou altifalante

O bispo da Guarda solicitou hoje aos padres que celebrem as missas em privado e as transmitam ao povo através da internet …

Última Hora

Vila Galé anuncia construção de nova unidade hoteleira em Manteigas

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje o presidente do grupo, Jorge

Informação

Município de Penacova homenageou alunos que se distinguiram por mérito escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a sexta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 60 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho

Última Hora

GNR da Guarda vai distribuir vestuário e calçado a instituições

À semelhança de anos anteriores, o Comando Territorial da GNR da Guarda vai proceder à entrega de roupa e calçado por várias instituições do distrito.

Última Hora

Bebés gémeas sofreram ferimentos ligeiros em atropelamento em Viseu

Duas bebés foram atropeladas, ontem,  em Viseu. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Viseu, (CDOS) as duas crianças foram atropeladas cerca das 19h30

Região

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.

Destaque

Deslizamento de terras obriga ao corte da EM 514 em Oliveira do Hospital

Um deslizamento de terras obrigou ao início da tarde de hoje ao corte da Estrada Municipal 514, no troço entre o cruzamento para Penalva de Alva…

Sociedade

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Região

Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.