Covid-19: DGS criou site para auto diagnóstico e avaliação de sintomas
22 Março, 2020 923 visualizações

Covid-19: DGS criou site para auto diagnóstico e avaliação de sintomas

image_pdfimage_print

A DGS criou e disponibiliza online,  um site de auto diagnóstico para as pessoas poderem fazer uma pré-avaliação se estão ou não infetadas com Covid-19, antes mesmo de ligar para o SNS24.

Esta aplicação ou inquérito permite fazer uma avaliação da pessoa através do preenchimento dos diversos itens, até se perceber se haverá ou não a possibilidade de infeção, assim como a disponibilidade de algumas recomendações.

Esta não é uma ferramenta de diagnóstico, mas sim para uma pré-avaliação na ajuda do controlo de coronavírus.

Os sintomas associados à Covid-19, são, febres altas, tosse seca e dificuldade respiratória. Em alguns casos poderá surgir também dores de garganta, dores de cabeça e dores musculares, assim como cansaço físico.

Visite:

https://www.sns24.gov.pt/avaliar-sintomas/?intro-sc= covid-19

Anterior Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE. "O Estado e o Governo têm de se preocupar com o setor primário do nosso país", defende Manuel Marques
Seguinte Presidente da CIM RC apela à ARS Centro para alargar com urgência os testes de deteção do COVID-19

Notícias Relacionadas

Destaque

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à prospeção e pesquisa de minerais

O Município de Oliveira do Hospital já manifestou a sua oposição,junto da Direção Geral de Energia e Geologia, ao pedido de atribuição de direitos de prospeção …

Informação

Formandos do IEFP comemoraram o “Dia do PI” com alunos da EB1 de Arganil

Um grupo de formandos da área de Sapador Florestal do Instituto de Emprego e Formação Profissional do Pinhal interior Norte – Arganil comemorou o Dia do PI, que hoje se

Região

PJ deteve duas mulheres que queriam introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Centro, deteve duas mulheres que se preparavam para introduzir 200 doses de haxixe, esteroides anabolizantes injetáveis e seringas, no Estabelecimento Prisional de Coimbra,

Informação

Município de Arganil apoia construção de reservatório de água para combate a incêndios

O combate a incêndios florestais ganhou uma nova frente de atuação em Arganil, com a construção de um reservatório de água com capacidade para 150.000 litros na localidade do Alqueve,

Última Hora

Detidas 167 pessoas por crime de desobediência ao Estado de Emergência

Desde o dia 3 de abril e até às 17h desta quinta-feira foram detidas 167 pessoas pelo crime de desobediência ao Estado de Emergência.

Região

Região: Homem de 41 anos detido por furto de veículo

Um homem de 41 anos foi detido pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, na passada terça-feira pelo crime de furto de veículo.

Nacional

GNR realiza operação “Peso Pesado”

A Guarda Nacional Republicana realiza hoje, dia 22 de maio, uma operação de fiscalização intensiva de veículos de transporte de mercadorias, orientando as ações…

Última Hora

Procura turística do Centro de Portugal cresceu mais de 10 por cento em abril

O mês de abril  “foi muito positivo” para o turismo no Centro de Portugal. “Os números divulgados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística mostram que a procura da região

Última Hora

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Desporto

FCOH com primeira derrota. AD Lagares ganhou ao União. ADN venceu na Sertã. Sampaense derrotou o Beira-Mar

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) foi jogar à Tocha, de onde saiu derrotado por 3-1.