A chuva está de regresso e sete distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte
15 Janeiro, 2020 655 visualizações

A chuva está de regresso e sete distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte

image_pdfimage_print

A chuva está de regresso e o vento forte também se faz sentir. Os aguaceiros podem ser “acompanhados de trovoada”. 

Nas regiões Norte e Centro do país conte com “céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde”, avançam as previsões disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou ainda sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Estão ainda previstos aguaceiros, por vezes fortes, até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego. A intensidade e frequência destes deve diminuir a partir da tarde.

Durante a manhã há ainda possibilidade de trovoada no litoral e de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. A temperatura vai subir.

Se, por outro lado, está mais interessado pelo tempo que se faz região Sul, saiba que pode contar também com céu geralmente muito nublado da parte da manhã.

Os aguaceiros, “que podem ser acompanhados de trovoada a partir da manhã”, irão diminuir de intensidade durante a tarde, de acordo com a previsão dos especialistas.

Aqui, também ocorrerá uma subida da temperatura, em especial da mínima. Em Lisboa espere mínimas de 14ºC e máximas de 17ºC, sendo que no Porto as temperaturas vão variar entre os 11ºC e os 16ºC. Bragança e Guarda continuam a ser os ‘campeões’ do frio. O primeiro distrito varia entre os 6ºC e os 9ºC, com o segundo a ter ainda mais frio: mínima de 5ºC e máxima de 8ºC.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão desde as 06h00 de hoje e até às 21h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, até às 09h00 de hoje.

Anterior Região: Bebé em estado grave após ser atropelada por empilhador
Seguinte Depressão Elsa provocou "prejuízos de 13 milhões" na região de Coimbra

Notícias Relacionadas

Destaque

Município de Oliveira do Hospital quer identificar autores de vandalismo nos novos sanitários do Mandanelho

O presidente do Município de Oliveira do Hospital afirmou que quer identificar os autores dos atos de vandalismo verificados nos novos sanitários…

Desporto

FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Esta jornada 11 do Campeonato de Portugal Prio veio complicar ainda mais as contas no fundo da tabela classificativa desta Série E. O FCOH foi goleado por 4-0 nos Açores

Sociedade

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Informação

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Informação

Município de Seia promove “Saúde em Movimento” junto de seniores

Seia tem um projeto de promoção da atividade física direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, que este ano completa a sua 10ª edição.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Última Hora

Novas empresas em Alvaiázere travam desertificação do concelho

A plataforma empresarial Alvaiázere+ apresenta no dia 13 de junho o segundo pólo da sua incubadora de negócios, o qual já contém uma empresa que, pelo rápido crescimento que registou

Nacional

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Nacional

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território

Última Hora

Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação

Um incêndio numa habitação na Covilhã, na noite de quinta-feira, deixou uma residência inabitável e desalojou nove pessoas, que foram para casa de familiares.

Destaque

Rádio Boa Nova vai integrar o projeto da Altice – SAPO VOZ (com vídeo)

A Rádio Boa Nova vai passar a integrar o projeto “Sapo Voz”, lançado pela Altice para conferir maior visibilidade aos órgãos de comunicação social regionais.  

Última Hora

Guarda: Jovem detido por violência doméstica

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, na passada sexta-feira, o presumível autor de um crime de violência doméstica, ocorrido no dia imediatamente