A chuva está de regresso e sete distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte
15 Janeiro, 2020 135 visualizações

A chuva está de regresso e sete distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte

image_pdfimage_print

A chuva está de regresso e o vento forte também se faz sentir. Os aguaceiros podem ser “acompanhados de trovoada”. 

Nas regiões Norte e Centro do país conte com “céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde”, avançam as previsões disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou ainda sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Estão ainda previstos aguaceiros, por vezes fortes, até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego. A intensidade e frequência destes deve diminuir a partir da tarde.

Durante a manhã há ainda possibilidade de trovoada no litoral e de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. A temperatura vai subir.

Se, por outro lado, está mais interessado pelo tempo que se faz região Sul, saiba que pode contar também com céu geralmente muito nublado da parte da manhã.

Os aguaceiros, “que podem ser acompanhados de trovoada a partir da manhã”, irão diminuir de intensidade durante a tarde, de acordo com a previsão dos especialistas.

Aqui, também ocorrerá uma subida da temperatura, em especial da mínima. Em Lisboa espere mínimas de 14ºC e máximas de 17ºC, sendo que no Porto as temperaturas vão variar entre os 11ºC e os 16ºC. Bragança e Guarda continuam a ser os ‘campeões’ do frio. O primeiro distrito varia entre os 6ºC e os 9ºC, com o segundo a ter ainda mais frio: mínima de 5ºC e máxima de 8ºC.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão desde as 06h00 de hoje e até às 21h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, até às 09h00 de hoje.

Anterior Região: Bebé em estado grave após ser atropelada por empilhador
Seguinte Depressão Elsa provocou "prejuízos de 13 milhões" na região de Coimbra

Notícias Relacionadas

Politica

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.

Última Hora

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Região

Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

O recluso acusado de ter matado o companheiro de cela na cadeia de Coimbra foi hoje condenado a 13 anos e seis meses de prisão efetiva pelo Tribunal daquela cidade.

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Eis que José Carlos Alexandrino é coroado por unanimidade como presidente da CIM”. Porquê? “Porque é um presidente autêntico”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na, ainda fresca, eleição de José Carlos Alexandrino como presidente…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Última Hora

A1 reaberta pelas 7h00 após acidente na Mealhada

A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta cerca das 07h00 de hoje no nó da Mealhada, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada várias horas devido a um acidente

Informação

Um morto e dois feridos graves em dois acidentes na A1, junto ao nó de Coimbra

A autoestrada A1 está cortada no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Coimbra Sul, onde ocorreu um acidente e um atropelamento, pelas 9h00,…

Politica

Nuno Alves elege captação de investimento, agricultura e floresta como linhas orientadoras de uma candidatura pela “positiva” (COM VÍDEO)

O candidato pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reafirmou hoje que o seu projeto é pela “positiva”. Em entrevista à Rádio Boa Nova, o conhecido médico dentista…

Última Hora

GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Hoje, dia 14 e amanhã, dia 15 de janeiro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar uma operação de trânsito e segurança rodoviária, com especial incidência nos distritos de Aveiro,