A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital
11 Julho, 2017 1152 visualizações

A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A CDU aproveitou, ontem, realização da feira em Oliveira do Hospital para contactar com a população e partilhar propostas e o projeto para o concelho no âmbito das autárquicas 2017.

Ainda que sem qualquer eleito municipal, a CDU insiste no trabalho de proximidade e intervenção permanente em Oliveira do Hospital. Entre as preocupações da coligação está a privatização de serviços e bens essenciais para os oliveirenses. Considera a CDU que “não é justo que uma família normal pague em média 20 Euros de água cada mês, resultante do aumento de taxas relativas à recolha de resíduos e saneamento”.

Também as escolas são motivo de preocupação para a CDU, em particular o atraso nas obras de substituição das coberturas de lusalite na sede do agrupamento. A falta de coberturas para abrigar alunos que aguardam os transportes no ex agrupamento de Lagares, Ervedal e Ponte das Três Entradas, e a necessária renovação do sistema de aquecimento naquelas escolas também preocupam a CDU.

A apelar a uma “oposição firme” ao encerramento de extensões de saúde que possa vir a ocorrer no concelho, a CDU defende ainda a realização de obras de reestruturação nas piscinas municipais e intervenção no Parque dos Marmelos no sentido de o tornar num espaço “dedicado a promover o desporto, a fruição cultural e dirigido para a juventude”, sem esquecer a requalificação da Ribeira de Cavalos.

Anterior Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido
Seguinte Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Destaque

CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Oliveira do Hospital é, hoje, o concelho anfitrião do encontro que, durante todo  dia, junta as Comissões de Proteção de Crianças… 

Informação

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Última Hora

Projeto docente da EPTOLIVA ganha mais um prémio europeu em representação de Portugal

 “Educar para I9var”, o projeto português da docente Honorata Pereira, ganha o prémio – Desenvolvimento Sustentável…

Região

Politécnico da Guarda lança pós graduação em “Média e Proteção Civil”

O elevado número de incêndios florestais em Portugal e a necessidade de prevenção e socorro de forma rápida e eficaz…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola,

Informação

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Informação

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique

Informação

BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, no âmbito da criação dos laboratórios colaborativos (COLAB), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai contar com um Laboratório Colaborativo

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Região

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 protestam esta manhã, em Coimbra, para reclamarem mais apoios do Governo após os avultados prejuízos decorrentes daqueles fogos.

Nacional

Operação de Marcelo concluída “com sucesso e sem complicações”

A Presidência da República informou, esta quarta-feira, que a operação de Marcelo Rebelo de Sousa foi concluída “com sucesso e sem complicações”, …