“A Câmara Municipal terá que ir a jogo com meios financeiros para não deixar ninguém para trás”
4 Maio, 2020 1305 visualizações

“A Câmara Municipal terá que ir a jogo com meios financeiros para não deixar ninguém para trás”

image_pdfimage_print

“As pessoas são a nossa prioridade” continua a ser o slogan do executivo liderado por José Carlos Alexandrino, que “não deixará ninguém para trás”, numa altura em que já se fazem sentir as consequências da Covid-19 no setor económico do concelho de Oliveira do Hospital.

Consciente de que “o concelho passará por uma situação de grande fragilidade económica”, o presidente do Município de Oliveira do Hospital mostra-se preocupado com o futuro dos oliveirenses, empresários e população. “A Câmara Municipal terá que ir a jogo com meios financeiros para não deixar ninguém para trás”, garantiu o autarca no decorrer da Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se realizou na passada quinta-feira, dia 30 de abril, por videoconferência.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino relembrou outros períodos difíceis nos seus anos de governação, nomeadamente a “crise de 2009” e os incêndios de 2017, considerando que a fase atual “é a pior” porque “não se sabe quando irá acabar”.

O “problema do emprego dos jovens, o turismo, o pequeno comércio e as empresas” estão no quadro de “prioridades absolutas” da Câmara Municipal que “não deixará ninguém passar fome”, num trabalho conjunto com as Juntas de Freguesia e Gabinete de Ação Social do Município.

“Teremos que colocar os nossos recursos financeiros ao serviço dessas pessoas que tenham necessidades, independentemente de deixarmos cair a obra A ou B”, afirmou José Carlos Alexandrino, assegurando que a “Câmara Municipal, aliada à sua condição financeira, tem estrutura para poder reconverter a situação”.

“Queria fazer algumas obras que são fundamentais mas, se tiver que abdicar delas para que as pessoas fiquem bem, assim será. As pessoas são a nossa prioridade. Não pode ser só um slogan político. É mais do que isso. Tem de haver ação no terreno”, concluiu o presidente, confiante de que “o sol voltará a brilhar em Oliveira do Hospital”.

 

Anterior Conte com descida acentuada da temperatura máxima e chuva
Seguinte Covid-19: Portugal com 1.063 mortes e 25.524 infetados

Notícias Relacionadas

Informação

Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas

Informação

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Informação

Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem.

Informação

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal. Segundo avança Sic Notícias, o parto ocorreu esta noite no Hospital de São João, no Porto.

Última Hora

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa, que vai disputar o campeonato nacional da 2ª

Última Hora

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Destaque

Carnaval da Beira Serra animou e atraiu muitos visitantes a Lagares da Beira (com vídeos)

Ontem, em dia de Carnaval, cumpriu-se o tradicional Cortejo Carnavalesco na vila de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 5 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…

Região

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Última Hora

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Última Hora

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).