95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela
14 Março, 2017 2157 visualizações

95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

image_pdfimage_print

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13h 00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11h50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico em Tondela.

O comandante distrital operacional de operações de socorro (Codis) de Viseu, Miguel Ângelo, disse à agência Lusa que, no parque empresarial, o incêndio está confinado à zona de armazenagem em céu aberto daquela estrutura na zona industrial de Lajedo, mas as chamas alastraram-se à floresta em redor do local. O centro de reciclagem foi evacuado e um bombeiro ficou ferido por inalação de fumos e calor, tendo sido transportado para o hospital de Viseu.

O Codis disse também que a Proteção Civil Municipal foi ativada. No local, além dos meios de socorro, estão algumas máquinas que tentam abrir corredores para confinar o incêndio e para permitir o trabalho dos bombeiros.

Já a 10 de setembro de 2015, o parque da empresa tinha sido afetado por um incêndio.

Situada no Parque Industrial do Lajedo, a Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.

Anterior Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março
Seguinte Formandos do IEFP comemoraram o "Dia do PI" com alunos da EB1 de Arganil

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “E porque não dizer ao interior também para fazer greve?”

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as greves que têm ocorrido em Portugal nas últimas semanas, considerando que “estamos sob uma

Informação

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Última Hora

Projeto Limpa+: Jovens de Oliveira do Hospital recolhem lixo em defesa do ambiente

O Projeto Limpa+, criado por jovens de Oliveira do Hospital, tem sido implementado em várias zonas do concelho, em forma de voluntariado, com o objetivo de defender o meio ambiente.

Região

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Última Hora

Oliveira do Hospital promoveu Feira do Queijo Serra da Estrela em Viseu

O Município de Oliveira do Hospital realizou ao final da tarde de sábado, uma ação promocional da Feira do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Politica

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Última Hora

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

Última Hora

Concerto de homenagem ao escritor holandês Gerrit Komrij

No próximo fim de semana, Vila da Pouca da Beira acolhe uma homenagem ao famoso escritor holandês Gerrit Komrij que ali viveu durante várias décadas.

Região

GNR deteve suspeito de furtos nos distritos de Coimbra, Viseu, Leiria e Aveiro

Um homem, de 31 anos, foi detido pela GNR no Porto, por vários furtos em quatro distritos.

Última Hora

Temperaturas começam a subir amanhã

A partir de quarta-feira, o sol começa a aparecer em força e no fim-de-semana os termómetros devem chegar aos 29ºC em algumas regiões do país.

Região

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Região

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.