• Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã
  • Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã
14 Agosto, 2017 3156 visualizações

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

image_pdfimage_print

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

… na freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

O incêndio que consumiu cerca de 120 hectares, essencialmente em área de mato, progrediu desde meio da tarde de ontem no sentido ascendente, tendo rodeado a capela de Nª Srª das Necessidades, no Monte do Colcurinho.

O fogo que não chegou a ameaçar populações, deixando contudo um rasto de cinza numa das mais belas paisagens do concelho de Oliveira do Hospital, foi extinto a meio da manhã de hoje, fruto da intervenção cerca de 200 bombeiros e sapadores. Às primeiras horas da manhã a intervenção de dois meios aéreos também determinante para a extinção do incêndio.

De acordo com a Proteção Civil, no local encontram-se 191 bombeiros, apoiados por 61 viaturas para operação de rescaldo e vigilância.

Este foi o incêndio de maior dimensão registado no concelho de Oliveira do Hospital neste verão.

Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital disse à Rádio Boa Nova que o incêndio foi considerado dominado

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, destacou a resposta eficaz e o trabalho de articulação que permitiu a extinção do incêndio. O autarca agradeceu o empenho de todos os operacionais e meios envolvidos. 

Anterior Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”
Seguinte Volta a Portugal passou por Oliveira do Hospital (veja os vídeos)

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Destaque

Oliveira do Hospital entregou mais 17 habitações recuperadas após o grande incêndio de 15 de outubro

Ontem, cumpriu-se, em Oliveira do Hospital a entrega de 17 chaves das habitações que foram recuperadas ao abrigo …

Informação

Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores estão, hoje,…

Destaque

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Região

Celorico da Beira: GNR deteve suspeito de agredir mulher com pá

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira.

Informação

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Última Hora

Dois anos após o fogo: PCP entende que região está “mais pobre e mais abandonada”

O PCP, visitou as zonas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro , com uma delegação com Ana Mesquita, Deputada do PCP na Assembleia da República …

Sociedade

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Nacional

Covid-19: “Dentro de horas ou dias” Portugal vai entrar na fase de mitigação

A ministra da Saúde afirmou hoje ser inevitável que Portugal entre “dentro de horas ou dias” na fase de mitigação da doença Covid-19, quando se verifica a transmissão comunitária da