João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital
7 Maio, 2016 2612 visualizações

João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O vereador do PSD, no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é candidato à Comissão Política de Secção social-democrata oliveirense.

João Brito entra na corrida à estrutura com o objetivo de inverter “o estado” em que se encontra o partido e de olhos postos nas autárquicas de 2017, altura em que espera devolver a Câmara Municipal ao PSD.

 

As eleições para comissão política de secção do PSD estão marcadas para 14 de maio. Em declarações prestadas à Rádio Boa Nova, mas que preferiu não gravar, João Brito que substitui Cristina Oliveira no lugar da oposição na Câmara oliveirense, confirmou que vai ser candidato, indicando de igual modo que o social democrata Inácio Campos vai integrar o seu projeto enquanto candidato à Mesa da Assembleia de Secção. Com 40 anos, João Brito avança com uma candidatura dado o “estado em que se encontra o partido”, liderado pelo jovem Nuno Vilafanha. Uma liderança com que João Brito, Engenheiro civil de profissão, não se identifica, notando mesmo que a atual comissão política “não faz rigorosamente nada”, pelo que é “uma estrutura que não existiu” seja agora com ele enquanto vereador, como também com Cristina Oliveira. Entende por isso “ridículo” que elementos da atual Comissão Política avancem com uma candidatura para “continuarem um trabalho inexistente”.

Volvido meio mandato autárquico, João Brito está preocupado com as próximas eleições autárquicas notando que “há um trabalho árduo para fazer”, porque a atual comissão política “deixará morrer o PSD”. O objetivo é formar listas capazes de devolver a Câmara Municipal ao PSD, assim como as Juntas de Freguesia. À Rádio Boa Nova, assegura que o próprio não tem no seus horizontes ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Anterior Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”
Seguinte Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

Notícias Relacionadas

Última Hora

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Última Hora

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Região

“Não faltam verbas” para reconstruir casas destruídas pelos incêndios de 2017

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, no passado sábado, que mais de metade das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 estão concluídas e

Região

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …

Região

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Informação

Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta terça-feira, no continente, céu geralmente pouco nublado,…

Sociedade

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Lúcia Mota é a convidada do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Lúcia Mota, que presta suporte às investigações em curso na BLC3.

Última Hora

Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias está marcada para o dia 12 de agosto, podendo prolongar-se por tempo indeterminado.

Sociedade

Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital

A Randstad e o Município de Oliveira do Hospital assinaram, hoje, o protocolo de instalação da unidade Call Center da Altice que, dentro de duas semanas, deverá iniciar “produção” com

Cultura

Igreja Matriz de Oliveira do Hospital recebe concerto de música barroca

A igreja matriz de Oliveira do Hospital recebe no próximo domingo, dia 9 de abril, às 18h00, um concerto de música barroca, que terá a participação de executantes da Orquestra

Sociedade

BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”

O Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, deslocou-se, no passado dia 8 de fevereiro, ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG),…