João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital
7 Maio, 2016 2707 visualizações

João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O vereador do PSD, no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é candidato à Comissão Política de Secção social-democrata oliveirense.

João Brito entra na corrida à estrutura com o objetivo de inverter “o estado” em que se encontra o partido e de olhos postos nas autárquicas de 2017, altura em que espera devolver a Câmara Municipal ao PSD.

 

As eleições para comissão política de secção do PSD estão marcadas para 14 de maio. Em declarações prestadas à Rádio Boa Nova, mas que preferiu não gravar, João Brito que substitui Cristina Oliveira no lugar da oposição na Câmara oliveirense, confirmou que vai ser candidato, indicando de igual modo que o social democrata Inácio Campos vai integrar o seu projeto enquanto candidato à Mesa da Assembleia de Secção. Com 40 anos, João Brito avança com uma candidatura dado o “estado em que se encontra o partido”, liderado pelo jovem Nuno Vilafanha. Uma liderança com que João Brito, Engenheiro civil de profissão, não se identifica, notando mesmo que a atual comissão política “não faz rigorosamente nada”, pelo que é “uma estrutura que não existiu” seja agora com ele enquanto vereador, como também com Cristina Oliveira. Entende por isso “ridículo” que elementos da atual Comissão Política avancem com uma candidatura para “continuarem um trabalho inexistente”.

Volvido meio mandato autárquico, João Brito está preocupado com as próximas eleições autárquicas notando que “há um trabalho árduo para fazer”, porque a atual comissão política “deixará morrer o PSD”. O objetivo é formar listas capazes de devolver a Câmara Municipal ao PSD, assim como as Juntas de Freguesia. À Rádio Boa Nova, assegura que o próprio não tem no seus horizontes ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Anterior Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”
Seguinte Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

Notícias Relacionadas

Última Hora

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Educação

ESTGOH aposta em novos cursos para atrair mais alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vive um momento de viragem no percurso de 15 anos de existência.

Última Hora

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Região

Presidente da CIM RC apela à ARS Centro para alargar com urgência os testes de deteção do COVID-19

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, está preocupado com o aumento de casos de COVID-19 no território da CIM.

Região

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Sociedade

António Loureiro reflete em livro sobre “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o nome do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital. Um tema sobre o qual se propôs refletir …

Informação

Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido ao vento

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Coronavírus: Presidente Marcelo alerta que “ninguém está preservado”

O Presidente da República congratulou-se hoje por Portugal não ter “até agora” casos de infeção com o novo coronavírus, …

Região

Mais de 20 concelhos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão continuar acima dos 30

Última Hora

Dois casos de coronavírus confirmados na ULS Guarda

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou mais um caso positivo de infeção por coronavírus esta segunda-feira, passando para um total de dois casos.

Sociedade

Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor ao Governo a ampliação da classificação como monumento…

Informação

Trancoso: Pesado incendeia-se no IP2 e condiciona trânsito

Um pesado de transporte de areia incendiou-se esta tarde no IP2, no concelho de Trancoso, sem provocar feridos.