Foi inaugurado, em Ervedal da Beira, o monumento de homenagem à queijeira
24 Abril, 2016 2240 visualizações

Foi inaugurado, em Ervedal da Beira, o monumento de homenagem à queijeira

image_pdfimage_print

 

Esta tarde foi inaugurado, em Ervedal da Beira, o monumento de homenagem à queijeira. Amândio Torres, Secretário de Estado das Florestas esteve presente, assim como as queijeiras do concelho que perpetuaram as suas mãos na estrutura de cimento.

A base e o elemento de homenagem têm a assinatura de Manuel Machado e Paulo Barbosa.

O presidente da Câmara Municipal registou a importância das queijeiras para a produção de um des melhores queijos do mundo, o Queijo Serra da Estrela, que serve de mote à realização do maior evento do concelho, a Festa do Queijo Serra da Estrela.

Para o presidente da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, Carlos Maia, a homenagem à queijeira é uma questão de justiça.

Anterior A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira
Seguinte 25 de abril: Alexandrino quer aproximar comemorações aos oliveirenses

Notícias Relacionadas

Última Hora

Gouveia limpa nascente do rio Mondego e fontanários na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou, ontem, que procedeu à limpeza dos fontanários e dos espaços de lazer que se encontram ao longo da Estrada Nacional (EN) 232, na Serra

Informação

GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos

A GNR inicia hoje a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, procedendo ao levantamento de autos de contraordenação, que podem ficar sem efeito se os proprietários assegurarem a

Região

Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra

Um jovem de 24 anos morreu afogado, este domingo, no rio Mondego junto à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.

Informação

Covid-19: Ativado Plano Nacional de Emergência de Proteção civil

O plano nacional de emergência de proteção civil foi hoje ativado em Portugal devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Desporto

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Última Hora

Música: Morreu José Mário Branco. Tinha 77 anos

O cantautor José Mário Branco morreu, esta terça-feira, aos 77 anos.

Última Hora

Empresas: Intermarché promove Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está a promover uma Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos. A iniciativa que começou ontem decorre até ao dia 6 de março.

Sociedade

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Sociedade

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Última Hora

Funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital confessou recebimento de montantes indevidos na primeira sessão de julgamento

  A ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital que, em 2015,foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes confessou, esta manhã, a prática daquele crime.