Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias
23 Abril, 2016 1564 visualizações

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias.

A medida, aprovada em reunião pública do executivo, tem em vista “um equilíbrio” na realização de obras no concelho, sendo que o grosso de trabalhos a realizar na cidade está “coberto” pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), à qual está associada uma verba de sete milhões de Euros por via da CCDRC, no âmbito do Portugal 2020. “Vamos contrair dois milhões para criar alguns equilíbrios”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, notando estar em causa a realização de obras ao nível de abastecimento de água, Etars e outros trabalhos como é o caso também da requalificação da praia fluvial de Avô afetada pelas cheias ocorridas no passado mês de fevereiro.

De acordo com o autarca, o empréstimo que mereceu o aval de todo o executivo, incluindo o vereador do PSD, João Brito, será resolvido a “curto prazo”, havendo o cuidado de não deixar a “conta” para as gerações futuras.

Com a contratação do empréstimo, o município de Oliveira do Hospital tem em vista a  “coesão do território” que não se vai esgotar no montante de dois milhões, estando ainda previstos trabalhos na ordem de um milhão de euros, que serão suportados pelo município e juntas de freguesia.

Anterior Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário
Seguinte FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Notícias Relacionadas

Última Hora

Espanha regista mais 655 mortos nas últimas 24 horas

A Espanha ultrapassou as 4 mil mortes por Covid-19, depois de ter registado mais 655 mortes nas últimas 24 horas.

Informação

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelo falecimento de A. Correia Dias

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 27 de dezembro, um voto de pesar pelo falecimento de António Correia Dias, destacado militante social-democrata,

Informação

FCOH: Hóquei Patins realizou Troféu “pré-época” em homenagem a antigo dirigente

A secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realizou, no passado sábado, o 1º “Troféu Joaquim Caçapo”. O FCOH venceu o 1º lugar no escalão

Informação

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Última Hora

Sinistralidade: 425 infrações, 15 detenções e 88 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 3 a 9 de dezembro ficou marcada por 425 infracções e a ocorrência de 88 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Última Hora

Volta a Portugal “é um meio importantíssimo para a promoção da marca e do nome de Oliveira do Hospital”

É já na próxima segunda-feira, 5 de agosto, que Oliveira do Hospital vai ser palco da partida da 5ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander, com ligação à Guarda.

Informação

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Sociedade

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Informação

Incêndio urbano casou um ferido grave e dois ligeiros em Santa Comba Dão

Um incêndio urbano, na madrugada desta segunda-feira, em Santa Comba Dão, fez um ferido grave e dois ligeiros.

Última Hora

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

O PS foi a força política mais votada neste domingo no âmbito das eleições legislativas, conseguindo até agora 36,73 por cento votos elegendo 96 deputados. O PSD foi a segunda

Desporto

AF Coimbra quer que a final da Taça de Portugal se realize em Coimbra

A Associação de Futebol de Coimbra (AF Coimbra) quer que a final da Taça de Portugal, edição 2019/ 2020 se realize em Coimbra.