66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra
11 Junho, 2019 593 visualizações

66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 4 a 10 de junho, o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 66 acidentes e detetou 928 infrações nas estradas do distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda refere que dos 66 acidentes registados, resultaram  um ferido grave e 31 feridos leves.

Das 928 infrações detetadas, a GNR destaca 56 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, oito por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil e cinco por excesso de velocidade.

No mesmo período, a GNR procedeu a 18 detenções em flagrante delito, destacando-se 14 por condução sob efeito do álcool.

A Guarda informa ainda que procedeu à apreensão de  48 doses de haxixe, 2,30 gramas de sementes de cannabis, quatro armas de  fogo, uma arma de ar comprimido e 162 munições.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 29 autos de contraordenação: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 13 no âmbito da legislação policial.

Na semana de 4 a 10 de junho, a GNR realizou ações de sensibilização no âmbito da prevenção de burlas a idosos;  “Dia Mundial contra a contrafação”;  “crescer em segurança”; âmbito florestal; prevenção rodoviária; “violência no meio escolar” e  “Turismo seguro”.

Anterior Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto
Seguinte Soltem Talentos 2019: Inscrições decorrem até 23 de junho

Notícias Relacionadas

Destaque

Ministério Público arquivou inquérito sobre reconstrução da “Casa do Cantoneiro” na Felgueira Velha (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informou esta tarde sobre o arquivamento…

Última Hora

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Informação

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Educação

Associação de Estudantes da EPTOLIVA conta com novos Órgãos Sociais

Os novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA tomaram posse no passado dia 4 de dezembro, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca da sede da EPTOLIVA em Oliveira

Destaque

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Última Hora

Soure: Homem detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Soure, deteve, esta madrugada, um homem de 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Soure.

Sociedade

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Última Hora

IPMA prolonga até terça aviso amarelo por tempo quente em sete distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até terça-feira o aviso amarelo para sete distritos do Continente devido à previsão de tempo quente.

Nacional

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Sociedade

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Informação

GNR da Guarda apreende roupa contrafeita em dois concelhos

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que apreendeu 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível de 15.195 euros, e que identificou nove vendedores ambulantes.

Última Hora

Agrupamento de Escolas entrega diplomas de Mérito Escolar e Companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo…