46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital
27 Agosto, 2019 1722 visualizações

46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Até à data limite da conta solidária, a 28 de junho de 2019, foram submetidas 46 candidaturas.

Na última reunião pública do executivo municipal, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, adiantou que a conta solidária conta com um saldo de 73 522,94 Euros, sendo que “já não tem depósitos há muito tempo”.

Segundo o autarca, “o valor solicitado por 39 candidaturas é de 119 214 Euros”, o que representa uma diferença em relação ao saldo disponível, porém, mostrou disponibilidade por parte da Câmara Municipal em “fazer um esforço para concretizar o valor que falta”. “Aquilo que eu defendo é que, se virmos que há alguns casos que devemos resolver, independentemente do valor da conta solidária, a Câmara Municipal deve fazer esse investimento”, defendeu.

Na ocasião, salientou que os processos relativos às casas de segunda habitação e todas as restantes candidaturas são analisados por uma “comissão completamente independente, sem nenhum político ou da estrutura política, para tornar o processo o mais transparente possível”. “O regulamento está publicado em Diário da República e as candidaturas passam por uma comissão organizada porque depressa e bem não faz ninguém”, afirmou José Carlos Alexandrino.

O presidente fez questão de salientar que “até aos dias de hoje”, não foi “chamado nem notificado” a propósito de irregularidades nos processos das primeiras habitações.

“Nem um tostão foi mexido na conta solidária porque foi tudo com dinheiro orçamental, dentro das nossas competências”, justificou o autarca, reforçando que o Município “está disponível para investir algum dinheiro em casos que sejam justos”.

Anterior CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro
Seguinte Gerry Lyubenova foi a vencedora do 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Notícias Relacionadas

Informação

Castelo Branco: Homem morre em terreno. PJ investiga os ferimentos

Um homem de 52 anos morreu, esta terça-feira à noite, junto a um anexo localizado na propriedade onde residia em Cernache do Bonardim, no concelho da Sertã.

Última Hora

Região: Mulher de 35 anos morreu em acidente de trabalho

Um acidente de trabalho na Cinca – Companhia Industrial de Cerâmica SA, no Travasso, no concelho da Mealhada, provocou ontem a morte a uma funcionária.

Última Hora

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Especialistas debatem em seminário “perturbação de hiperatividade com défice da atenção”

A Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h00, o seminário “Hiperatividade e Deficit de Atenção: dos mitos

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Educação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Região

Guarda: Duas pessoas feridas em despiste de automóvel

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na freguesia da Parada, concelho de Almeida, na Guarda.

Politica

Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD

As eleições diretas para a Nacional do PSD realizam-se amanhã, dia 13 de janeiro, entre as 14h00 e as 20 horas. Em Oliveira do Hospital, os cerca de 200 militantes

Informação

Penacova acolhe fase intermunicipal do concurso nacional de leitura

O Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o Concurso

Informação

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Desporto

FCOH volta a liderar o campeonato após deslize do Condeixa

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou à liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer o Vinha Rainha por duas

Sociedade

Oliveira do Hospital incluído no programa da Cruz Vermelha que apoia crianças afetadas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra implementou um programa inovador para crianças afetadas por catástrofes em várias escolas da região Centro. O projeto está a ser implementado no Agrupamento de Escolas