Programa “A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova
29 Novembro, 2019 1963 visualizações

Programa “A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

Este sábado, dia 30 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos a entrevista a dois responsáveis pela implementação do Plano Nacional de Cinema no AEOH, os professores Ana Cristina Costa e Luís Filipe Torgal, que explicam as razões e a importância da adesão da nossa escola ao PNC, apresentam o plano de atividades para este ano, referem as parcerias já estabelecidas e falam da grande relevância que o bom cinema pode ter na formação dos alunos.

O Daniel Pereira continua a analisar o desporto nacional, em destaque o apuramento para o Campeonato da Europa de Futebol 2020 e a Taça de Portugal.

Nas “Notícias do nosso Mundo”, a Maria Pedro reporta uma excelente notícia de âmbito regional, o filme promocional “Turismo , Centro de Portugal – Are You Ready” é um dos dez melhores filmes de turismo de 2019.Este filme mostraas várias  atrações da Região Centro de Portugal, a nossa região, e são muitas!

No âmbito da política nacional ”, a Bárbara Coquim faz uma análise da corrida às lideranças do PSD e do CDS PP, que culminará em janeiro.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues refere que a “Palavra do ano” de 2019, segundo o Dicionário Oxford, é “emergência climática”.  Ainda sobre o tema Ambiente, disse que a jovem ativista sueca Greta Thunberg deverá passar por Portugal na viagem de barco que iniciou, a semana passada, dos Estados Unidos para cruzar o Atlântico e participar na Cimeira do Clima  de Madrid.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás reporta que o município da Batalha criou abrigos para controlar colónias de gatos, exemplo que devia ser seguido por outros.

A sugestão de leitura da Matilde Gouveia é um clássico, “O Monge de Císter” do ilustre escritor português Alexandre Herculano.

A sugestão cinematográfica, do Eduardo Adro, émais um filme português “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, um drama de Tiago Guedes, em exibição nos cinemas.

A sugestão de visita da Mafalda Correia é uma viagem surpresa que o pode levar aos melhores mercados de Natal da Europa.

O André Silva, na rubrica “Pensar mata”, num misto de reflexão filosófica e de cultura popular, analisa o ditado“Maria vai com as outras”.

A finalizar, o relato do cumprimento do Plano de Atividades do AEOH, com destaque para a XII Feira de S. Martinho, na Escola da Cordinha e para a comemoração do dia Mundial da Filosofia, na Escola Secundária.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, edição e montagem de Estevão Abreu, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html.

Anterior Calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

Notícias Relacionadas

Informação

Programa municipal “Casa Digna” já recuperou 40 habitações no concelho de Oliveira do Hospital

O Programa municipal Casa Digna, lançado em 2015 com o objetivo de apoiar a recuperação de casas e a criação de condições de habitabilidade a pessoas com dificuldades socioeconómicas, já

Última Hora

Fim de semana de 1 a 3 de maio com deslocações proibidas entre concelhos

O primeiro-ministro anunciou, há instantes, que o fim-de-semana prolongado que começa a 1 de maio terá as mesmas restrições de deslocação entre municípios que o fim-de-semana da Páscoa.

Região

Coimbra celebra ano jubilar dos Mártires de Marrocos e de Sto. António

Coimbra celebra em 2020 o “Jubileu dos mártires de Marrocos e de Santo António”, assinalando os 800 anos do martírio dos primeiros frades franciscanos e a sua importância na vocação

Região

Bebés gémeas sofreram ferimentos ligeiros em atropelamento em Viseu

Duas bebés foram atropeladas, ontem,  em Viseu. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Viseu, (CDOS) as duas crianças foram atropeladas cerca das 19h30

Última Hora

Arderam quase 28 mil hectares no Algarve

O incêndio que deflagrou em Monchique, no passado dia 3 de agosto, destruiu perto de 28 mil hectares no Algarve, segundo a última atualização disponibilizada pelo Sistema Europeu de Informação

Informação

Hospital de Viseu cancela consultas externas a partir de segunda-feira

O conselho de administração do Centro Hospital Tondela-Viseu decidiu cancelar, a partir de segunda-feira, toda a atividade da Consulta Externa, devido à evolução da Covid-19.

Informação

Novos sanitários do Parque do Mandanelho vandalizados na última madrugada

As novas instalações sanitárias no Parque do Mandanelho, localizadas próximo da ala direita do palco principal, foram vandalizadas na última madrugada, após o espetáculo do grupo musical Wet Bed Gang,

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital mantém medidas excecionais durante o Estado de Emergência

Tendo presente a continuação do Estado de Emergência no âmbito da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou, por unanimidade, na sua reunião ordinária de 16

Sociedade

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

Sociedade

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Última Hora

“Ensinar é Voar” entusiasma alunos na EB1 de Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve ontem em Oliveira do Hospital onde tomou conhecimento da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Ensinar é Voar” dirigido aos alunos

Região

Viseu: PSP deteve homem que agrediu companheira e polícias

A PSP deteve, na manhã de ontem,um homem de 35 anos, em Viseu, depois de agredir a companheira e agentes da autoridade.