28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas
6 Setembro, 2019 3118 visualizações

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas, espetáculos e muita animação, que terão lugar na Praça do Município.

A sessão oficial de abertura da 28ª Feira do Vinho do Dão acontece hoje, dia 6 de setembro, pelas 15h00, no auditório do Edifício Multiusos de Nelas. A Cerimónia contará com a presença de Arlindo Cunha da Comissão Vitivinícola da Região do Dão, do Grão-Mestre Arquiteto José Perdigão, da Confraria dos Enófilos do Dão e Sílvia Ribau, do Turismo do Centro de Portugal.

Durante a sessão de abertura, a Confraria de Enófilos do Dão homenageará o Sr. Peter Eckert, da Quinta das Marias, seguindo-se a entrega do troféu Eng. Alberto Vilhena ao Melhor Vinho Tinto e ao Melhor Vinho Branco, resultado do Concurso de Vinhos da Feira do Vinho do Dão 2019.

O discurso de encerramento desta sessão será feito pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, seguindo-se a Visita Oficial ao recinto da Feira do Vinho do Dão!

Para este ano prevê-se mais uma edição brilhante com o Musical “Só queria que me saísse… Dão”, uma inspiração de Sandra Leal e de António Leal que todos os anos nos presenteiam com grandes prestações teatrais.

A Música continua com dois Dj´s muito conhecidos do público, Wilson Honrado e Gryzzler, que atuam na sexta-feira a partir das 23h00. A noite de sábado está entregue a FunkOff, 2mates e Gryzzler.

O desporto também marca presença na 28ª Edição da Feira do Vinho do Dão com o VI Torneio Internacional de Futebol Veterano, nos dias 7 e 8 pelas 9h00, e com o Torneio de Futsal Feira do Vinho do Dão que se realiza no dia 7, pelas 15h30.

Ao longo dos três dias é possível almoçar e jantar no recinto da Feira na Praça da Alimentação, no edifício do Mercado Municipal, sendo ainda possível visitar expositores de artesanato.

Serão três dias que vão dinamizar a vila de Nelas e que darão a conhecer a região Demarcada do Dão aos milhares de visitantes, numa edição onde, à semelhança dos anos anteriores, se pretende bater todos os records, com mais visitantes, mais produtores e mais atividades.

Anterior Fim de semana entra com risco máximo de incêndio. 13 distritos em alerta
Seguinte Coimbra: Homem encontrado sem vida no rio Mondego

Notícias Relacionadas

Desporto

Mário Patrão em jornada maratona no DAKAR 2019

A dura 4ª etapa terminou em Moqueada. Aí chegado, Mário Patrão não teve a habitual estrutura da KTM Factory Racing à sua espera. O piloto patrocinado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA cumpriu

Informação

“Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro

Os incêndios florestais do passado mês de Outubro afetaram vários Municípios da Região de Coimbra. Além dos prejuízos a vários níveis, perderam-se alegria e confiança no futuro.

Última Hora

Rádio Boa Nova retoma programa com especialista em Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Pedro Vaz

A Rádio Boa Nova retoma amanhã, dia 30 de janeiro, a partir das 10h00, o programa “Contributos para a Saúde, Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”,…

Região

Incêndio em aldeia de Miranda do Corvo provoca três desalojados

Um incêndio destruiu, ontem, por completo uma habitação no concelho de Miranda do Corvo e provocou três desalojados.

Última Hora

Viseu: Mulher burlou outra mulher com incapacidade cognitiva em 10 mil euros

Uma mulher de 35 anos foi identificada, na passada segunda-feira, pela GNR de Viseu por ser suspeita de ter burlado uma jovem, de 24 anos, tendo-se apropriado indevidamente de 10 mil euros.

Informação

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Destaque

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Desporto

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Nacional

Agitação marítima coloca seis distritos sob aviso laranja

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Informação

PIDS realiza “V Torneio 24 Horas” este fim-de-semana

A Associação Juvenil PIDS-  Partilha Inspiração, Associação Juvenil de Dinamização Social, promove, este fim-de-semana, a quinta edição do torneio de futsal “24 Horas”, que terá lugar no Polidesportivo do Seixo