28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas
6 Setembro, 2019 3080 visualizações

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas, espetáculos e muita animação, que terão lugar na Praça do Município.

A sessão oficial de abertura da 28ª Feira do Vinho do Dão acontece hoje, dia 6 de setembro, pelas 15h00, no auditório do Edifício Multiusos de Nelas. A Cerimónia contará com a presença de Arlindo Cunha da Comissão Vitivinícola da Região do Dão, do Grão-Mestre Arquiteto José Perdigão, da Confraria dos Enófilos do Dão e Sílvia Ribau, do Turismo do Centro de Portugal.

Durante a sessão de abertura, a Confraria de Enófilos do Dão homenageará o Sr. Peter Eckert, da Quinta das Marias, seguindo-se a entrega do troféu Eng. Alberto Vilhena ao Melhor Vinho Tinto e ao Melhor Vinho Branco, resultado do Concurso de Vinhos da Feira do Vinho do Dão 2019.

O discurso de encerramento desta sessão será feito pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, seguindo-se a Visita Oficial ao recinto da Feira do Vinho do Dão!

Para este ano prevê-se mais uma edição brilhante com o Musical “Só queria que me saísse… Dão”, uma inspiração de Sandra Leal e de António Leal que todos os anos nos presenteiam com grandes prestações teatrais.

A Música continua com dois Dj´s muito conhecidos do público, Wilson Honrado e Gryzzler, que atuam na sexta-feira a partir das 23h00. A noite de sábado está entregue a FunkOff, 2mates e Gryzzler.

O desporto também marca presença na 28ª Edição da Feira do Vinho do Dão com o VI Torneio Internacional de Futebol Veterano, nos dias 7 e 8 pelas 9h00, e com o Torneio de Futsal Feira do Vinho do Dão que se realiza no dia 7, pelas 15h30.

Ao longo dos três dias é possível almoçar e jantar no recinto da Feira na Praça da Alimentação, no edifício do Mercado Municipal, sendo ainda possível visitar expositores de artesanato.

Serão três dias que vão dinamizar a vila de Nelas e que darão a conhecer a região Demarcada do Dão aos milhares de visitantes, numa edição onde, à semelhança dos anos anteriores, se pretende bater todos os records, com mais visitantes, mais produtores e mais atividades.

Anterior Fim de semana entra com risco máximo de incêndio. 13 distritos em alerta
Seguinte Coimbra: Homem encontrado sem vida no rio Mondego

Notícias Relacionadas

Destaque

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Última Hora

Debate da TVI24, IC6, relação com juntas de freguesia, 25 de abril e prospeção de minerais na Cordinha marcaram intervenções na Assembleia Municipal

A Rádio Boa Nova esteve esta tarde em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (período antes da ordem do dia). 

Informação

Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho

 A GNR deteve, ontem, dois homens e identificou uma mulher, por suspeita de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Abrunheira. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal

Última Hora

Previsão de chuva, frio e neve para os próximos dias em Portugal

Nove distritos do continente estão, esta quarta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte e queda de neve.

Informação

Festival de Tunas Académicas em Oliveira do Hospital

A Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, promove no dia 29 de abril, pelas 21h30, “VI fesTA.coh – Festival de Tunas Académicas cidade Oliveira

Informação

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Última Hora

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Informação

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Última Hora

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de

Sociedade

Oliveira do Hospital reconheceu mérito aos melhores alunos

Na comemoração do Dia do Município, Oliveira do Hospital voltou a homenagear os melhores alunos do concelho com atribuição de prémios de mérito.

Última Hora

Cáritas de Coimbra apoiada por autarquias e entidades locais

A Cáritas Diocesana de Coimbra que, continua a prestar cuidados aos idosos e aos mais vulneráveis, tem recebido apoio de autarquias e entidades locais. ” Esta é uma resposta essencial

Região

Lesados dos fogos querem 100 milhões de euros no OE para ajudar regiões afetadas

O Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões defendeu, ontem, a inclusão de 100 milhões de euros no Orçamento do Estado para ajudar a recuperar agricultura, …