28 Anos: Eptoliva quer continuar a “ter sucesso por muitos e longos anos” (com vídeo)
18 Novembro, 2019 723 visualizações

28 Anos: Eptoliva quer continuar a “ter sucesso por muitos e longos anos” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Escola Profissional Eptoliva, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento no concelho de Tábua comemorou…

… ao final da tarde de sexta-feira, dia 15, o 28º aniversário, numa sessão que fiou marcada pelo reconhecimento aos fundadores da escola, distinção aos melhores alunos e agradecimentos aos parceiros da escola, nomeadamente as autarquias e os promotores locais e da região.

Num caminho de 28 anos, Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, associação que gere a Eptoliva considerou que os fundadores da escola só poderiam estar “orgulhosos” com o rumo que a escola tem, e que  a leva a adotar o lema “Escola vencedora”.

Este ano, a Eptoliva registou a maior entrada de alunos de sempre, cerca de uma centena. Aos novos alunos, Daniel Costa disse muito obrigada pela preferência, mas também agradeceu aos alunos que que já frequentavam a escola e que têm “grandes expectativas” nesta escola, na certeza de que “cerca de 85 por cento dos alunos ali concluem o  seu ciclo de estudos”, com registo de “elevada taxa de empregabilidade”. Na sessão, foram entregues diplomas de conclusão de cursos. Pela primeira vez, a Eptoliva atribuiu prémios aos alunos que ingressaram no ensino superior.

Daniel Costa está na liderança da Eptoliva nos últimos cinco anos. Um percurso que está já marcadao pela conquista de “60 prémios locais, nacionais e até internacionais”. “Iremos entregar prémios que reconhecem alunos que participaram em projetos que ganharam. Muito obrigado por levaram bem longe o nome da escola, dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua e do nosso país”, referiu.

Em causa estão motivos mais dos que suficientes para Daniel Costa considerar que a Eptoliva é uma “escola vencedora e de olhos postos no futuro”. Assegurou que a Eptoliva “tem sustentabilidade financeira e pedagógica para os próximos anos”. “Sempre foi um objetivo”. Mas, “trabalho feito, não é trabalho acabado”. Garantiu que, “passados 28 anos, certamente continuaremos a trabalhar para garantir que a Eptoliva continuará a ter sucesso por muitos e longos anos”.

Anterior GNR sinalizou mais de 41 mil idosos a viver sozinhos ou isolados
Seguinte PGR confirma investigação a ex-autarca de Castelo Branco

Notícias Relacionadas

Cultura

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região

Desporto

Hóquei Patins: FCOH goleou CRC “Os Águias”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), em hóquei patins, venceu ontem, em casa, por 9-3 frente ao Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Destaque

Covid-19: Portugal regista mais três mortes e 346 novos casos

Os dados mais recentes pandemia da Covid-19 em Portugal dão conta de 346 novos casos (o que representa uma variação de 0,22% face a este domingo) e mais três mortes.

Última Hora

10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 13 a 19 de agosto, que visaram a prevenção e o

Educação

Município de Tábua cede equipamento informático a alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua

No seguimento do investimento do Município de Tábua na aquisição de computadores portáteis e acessos à internet, para disponibilizar a título de empréstimo aos alunos do 1º, 2º e 3º

Região

Ministra da Agricultura visitou região do Dão para estreitar ligações entre o Turismo e o setor primário

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, visitou ontem os concelhos de Viseu, Mangualde e Castro Daire, no âmbito da iniciativa “Turismo e Agricultura na região do Dão”.

Informação

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Região

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

Última Hora

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Informação

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…