25 de abril: “Foi um ato meramente simbólico. Também quisemos homenagear todos aqueles que estão na frente desta grande luta” (com vídeo)
25 Abril, 2020 1022 visualizações

25 de abril: “Foi um ato meramente simbólico. Também quisemos homenagear todos aqueles que estão na frente desta grande luta” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Este ano, devido à pandemia que o país e o mundo vivem, as comemorações relativas ao Dia da Liberdade, celebrado hoje, dia 25 de abril, foram diferentes. Ainda assim, o Município de Oliveira do Hospital celebrou a data com a partilha de um vídeo institucional e com o hastear das bandeiras.

“Foi um ato meramente simbólico”, disse José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, após a cerimónia do hastear das bandeiras na Câmara Municipal. Presentes na cerimónia estiveram representantes de todos os partidos políticos, “exceto o CDS-PP que não se fez representar”. “Por isso, foi um número muito diminuto para não haver ajuntamentos”, referiu o autarca.

“O 25 de abril representa muito para nós, hoje que estamos sem liberdade de circulação”, defendeu.

Em declarações aos jornalistas, José Carlos Alexandrino fez questão de referir que o hastear das bandeiras também foi uma forma de “homenagear todos aqueles que estão na frente desta grande luta”, referindo-se a profissionais de saúde, forças de segurança, IPSS, Comunicação Social, elementos do Município e Juntas de Freguesia, entre outos.

“Achámos que o deveríamos fazer, mas de uma maneira diferente”, concluiu.

Anterior Covid-19: Portugal regista 880 mortes e 23.392 infetados
Seguinte Oliveira do Hospital: Quatro pessoas curadas. Autarca acredita que “em Oliveira do Hospital ainda não houve o pico”

Notícias Relacionadas

Região

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa

Sociedade

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

Sociedade

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Nacional

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Região

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Última Hora

Aluimento obriga a corte da A14. Ponte militar na EN 111 é a solução imediata

A A14 está cortada devido a um aluimento da via, ocorrido no sábado à tarde ao quilómetro nove, perto de Maiorca, Figueira da Foz. A reparação vai demorar entre seis

Vídeos

10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, que o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza a 10ª edição da Festa das Vindimas.

Última Hora

Coimbra é o distrito com mais municípios distinguidos por apoio à família. Oliveira do Hospital é um deles

O distrito de Coimbra é aquele com mais municípios (12) distinguidos este ano com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e Oliveira do Hospital é exemplo

Última Hora

Município de Góis já eliminou 90 ninhos de vespa asiática

O município de Góis já destruiu 90 ninhos de vespa asiática, no âmbito do Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina.

Informação

Arganil: Assinatura do auto de consignação da beneficiação da EN 342

Está marcada para amanhã, 11 de setembro, às 11h20, a assinatura do auto de consignação da empreitada de beneficiação da EN 342, entre Arganil e Côja. A sessão realiza-se no

Informação

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Região

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos