25 de Abril: CDS-PP ausente de “ato simbólico” de hastear das bandeiras em Oliveira do Hospital
24 Abril, 2020 925 visualizações

25 de Abril: CDS-PP ausente de “ato simbólico” de hastear das bandeiras em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

CDS-Partido Popular de Oliveira do Hospital não se vai fazer representar no ato simbólico de hastear das bandeiras…

… que ocorrerá amanhã, dia 25 de abril, pelas 12h00, no exterior dos Paços do Município.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o CDS-PP refere que “esta tomada de posição deve-se somente ao tempo de isolamento social e confinamento que tem sido pedido a todos os portugueses nos últimos tempos face à situação pandémica do Covid-19”.

“Achamos que numa altura onde não se podem abraçar pais, netos ou sequer avós, numa altura onde não nos podemos despedir de forma digna nem sequer de acompanhar os nossos entes queridos até à sua última morada, numa altura onde celebrações católicas importantes como a Páscoa e a bênção “ Urbe et Orbi “ foram celebradas e adaptadas, e bem, à distância: o máximo que nós como representantes políticos podemos fazer é dar o exemplo. Exemplo esse que consideramos ser dado de forma assertiva através do assinalar por meio de um vídeo interventivo pelo nosso representante, João Pais, tal como nos foi pedido pela CMOH, mas não através de actos presenciais”, refere o partido.

Refira-se que a postura assumida pelo CDS-PP de Oliveira do Hospital segue aquela que foi a posição assumida pelo líder nacional do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, que disse que não iria marcar presença no Parlamento para a comemoração do 25 de Abril, por considerar ser um “péssimo exemplo aos portugueses” que estão a respeitar as regras de confinamento, para impedir a propagação da covid-19 no país.

 

Anterior Metodologia de Rastreio na Região de Coimbra “é um excelente exemplo de coesão territorial”
Seguinte Oliveira do Hospital comemora 25 de Abril na internet. Ao meio dia são hasteadas as bandeiras (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário, que  é a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo

Hoje,dia 8 de maio assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário. Constituindo a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo e sendo a neoplasia do aparelho feminino

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital

Até à data limite da conta solidária, a 28 de junho de 2019, foram submetidas 46 candidaturas.

Vídeos

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Vídeos

ANCOSE caminha para a reposição do efetivo perdido no grande incêndio de 2017 (com vídeo)

A Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) prepara-se para entregar mais 85 borregas Serra da Estrela a criadores…

Informação

Rede de Aldeias de Montanha aposta na valorização da sua autenticidade

A Direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha,…

Educação

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do

Vídeos

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.

Destaque

Cerca de 70 atletas participam em Encontro de Desporto Adaptado em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Atividade Física, que hoje se assinala, fica marcado no concelho de Oliveira do Hospital, pela realização do terceiro Encontro de Desporto Adaptado, …

Informação

“Deram-me uma oportunidade e este ano tinha que dar continuidade à aposta que fizeram em mim”

Miguel Valença vai continuar a comandar a equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na próxima época.

Informação

Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

A Remax Magistral, com sede em Tondela, abriu em meados do mês de setembro um ponto de venda em Oliveira do Hospital com o objetivo de aproveitar as “oportunidades de

Desporto

FCOH aumenta vantagem após vitória frente a Tourizense. AD Lagares derrotada pela Académica SF

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) assegura 1º lugar na tabela da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra…