“15 Memórias do Fogo” em Festivais Internacionais de Cinema
26 Março, 2019 800 visualizações

“15 Memórias do Fogo” em Festivais Internacionais de Cinema

image_pdfimage_print

A websérie “15 Memórias do Fogo”, rodada após o incêndio de 15 de outubro de 2017, compete em dois festivais internacionais de cinema, durante esta semana.

Hoje, dia 26 de março, a websérie vai projetada no CinemAmbiente, na cidade Italiana de Avezzano, um festival que une a arte e a educação ambiental e pretende premiar os filmes que contribuam para sensibilizar a sociedade para práticas sustentáveis.

Amanhã, dia 27, esta obra produzida sem qualquer apoio financeiro, compete do outro lado do Atlântico, concretamente no Buenos Aires Web Fest.

A websérie realizada por Rodrigo Oliveira e Tiago Cerveira, naturais de Arganil e Oliveira do Hospital, respectivamente, é a única produção portuguesa em competição nestes festivais e foi seleccionada entre milhares de candidaturas.

Na Argentina uma seleção exclusiva de cinco webséries documentais de todo o mundo: Canadá, México, Austrália, Alemanha e “15 Memórias do Fogo” de Portugal.

Depois de vencer dois prémios no “CineEco 2018”, a websérie compete com grandes produções internacionais.
Em 2019 a viagem começou no continente americano, mais concretamente em New York “NukhuFest”. Seguiu para Inglaterra “The Lift-Off Sessions”, esta semana pára em Itália e Argentina no “CinemAmbiente” e “Buenos Aires Web Fest”, um festival dedicado às melhores produções mundiais para internet.

Posteriormente, regressa a Portugal e mostra-se por quatro ilhas dos Açores (Terceira, São Miguel, São Jorge e Faial) numa Extensão CineEco.

Em abril é apresentada na América, desta vez para Estado do Texas, onde participa em mais um grande festival dedicado a produções mundiais para internet, o “Webisode Film Festival”, onde o vencedor pode ser distribuído pela NetFlix, HBO, NBC, entre outros.
Em novembro, “15 Memórias do Fogo” chega ao Barreiro, no Festival ”Entre Olhares“.

Para os jovens realizadores Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira o sentimento é “agridoce”. “Por um lado lamentamos a temática da obra, uma tragédia que também nos bateu à porta. Por outro lado, estamos felizes por ver uma obra nossa a dar a volta ao mundo, a ser mostrada em grandes palcos e, acima de tudo, a ter um importante papel de sensibilização. Esse foi o nosso grande objetivo, sensibilizar para que não se repita”, referem os realizadores em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Anterior BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)
Seguinte Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por "palhaçada" que se tornou viral (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

Viseu: ASAE apreende quatro toneladas de produtos cárneos impróprios para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, na sequência de uma ação de fiscalização através da Unidade Regional do Norte – Unidade de Mirandela,…

Região

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Destaque

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Informação

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes

Nacional

GNR realiza operação “Duas ou quatro rodas, há espaço para todos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), assim como a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), promovem, a partir de hoje e até ao dia

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Região

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Última Hora

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Última Hora

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Última Hora

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Região

“Quando nascemos foi para sermos todos portugueses de primeira”, disse Marcelo em Oliveira do Hospital

O Presidente da República disse, ontem, em Oliveira do Hospital que “mais que ficarmos presos à memória e ao passado”, importa “trabalhar no presente e exigir mais no futuro…