15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra
18 Julho, 2018 926 visualizações

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 15 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e dez por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidas 14 doses de haxixe e uma arma caçadeira calibre 12 mm.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 677 infrações, 29 relacionadas com tacógrafos, 526 por excesso de velocidade, 20 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças, 24 por condução sob influência do álcool e 39 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 74 acidentes, de onde resultaram quatro feridos graves, 26 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 48 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação policial e 30 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e prevenção rodoviária.

Anterior Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas
Seguinte Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Notícias Relacionadas

Informação

ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, responsável pela prestação de serviço social na freguesia de Meruge, foi criada …

Última Hora

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão extraordinária

Hoje, dia 27 de novembro, realiza-se sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, com início às 18h00, no Salão Nobre da autarquia oliveirense.

Última Hora

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

Desporto

Futebol: Nogueirense venceu e FCOH empatou na 5ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN), de Nogueira do Cravo, venceu ontem a AD Mação por 3-1. No mesmo campeonato, na série C, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)

Informação

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Informação

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte

Última Hora

Termo de identidade e residência para autor de empurrão a adepto

O alegado autor de um empurrão a um adepto do Benfica, no jogo particular de futebol frente à Académica, ficou hoje…

Região

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Educação

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Última Hora

Seia: Agressão com arma de fogo causa dois feridos graves e dois ligeiros

Dois feridos graves e dois ligeiros foi o resultado de uma agressão com arma de fogo ocorrida hoje de madrugada na localidade de Pinhanços, no concelho de Seia, segundo fontes

Última Hora

Participação nas eleições em Portugal foi a sexta pior da UE

A participação nas eleições europeias de domingo em Portugal ficou pelos 31,01%, sendo a sexta pior taxa da União Europeia (UE) e bastante abaixo da média comunitária, …