149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases
9 Setembro, 2019 1418 visualizações

149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases

image_pdfimage_print

Divulgados os resultados das colocações da 1ª fase de Acesso ao Ensino Superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) regista a colocação de 149 alunos, sobrando 55 vagas para a 2ª e 3ª fases.

Segundo a Direção-Geral do Ensino Superior, o curso de Gestão é o que apresenta maior número de colocados (42), seguido do curso de Contabilidade e Administração (41), Administração e Marketing (36) e Engenharia Informática (24). Os cursos com menos colocações foram Gestão de Bioindústrias (3), Sistemas e Tecnologias da Informação (2) e Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território (1).

Para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso, que decorre de 9 a 20 de setembro, restam 55 vagas na Escola Superior de Oliveira do Hospital.

Os cursos de Contabilidade e Administração, Administração e Marketing e Gestão têm todas as vagas preenchidas. Por sua vez, o curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território apresenta, ainda, 9 vagas, assim como Engenharia Informática. Em Gestão de Bioindústrias faltam preencher 7 vagas e, em Sistemas e Tecnologias da Informação sobraram 30 vagas.

Desta forma, a ESTGOH preenche 74,5% das vagas e cresce 4,2% face a 2018.

A nível nacional, entraram 44 500 alunos para o ensino superior nesta primeira fase, o que representa a colocação de 87,2% dos 51.036 candidatos que este ano tentaram aceder ao ensino superior, de acordo com os dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Do total, 27 280 entraram nas universidades e 17 220 nos institutos politécnicos, crescimentos de 0,9% e 1,5% respetivamente face ao ano anterior.

O total de alunos colocados no curso da sua preferência (primeira opção) é de 23.625, o que equivale a 53,1% do total, um peso percentual ligeiramente inferior aos 54,7% de 2018.

Anterior Oliveira do Hospital: Detidos na posse de 200 doses de estupefacientes
Seguinte Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Informação

Castro Daire: Mais de 100 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça-feira em Castro Daire, na localidade de Ribolhos.

Nacional

Voluntários iniciam peditório nacional da Liga Contra o Cancro (com vídeo)

Milhares de voluntários iniciam hoje o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a “mais importante” fonte de financiamento da instituição…

Última Hora

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

Informação

Programa municipal “Casa Digna” já recuperou 40 habitações no concelho de Oliveira do Hospital

O Programa municipal Casa Digna, lançado em 2015 com o objetivo de apoiar a recuperação de casas e a criação de condições de habitabilidade a pessoas com dificuldades socioeconómicas, já

Desporto

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Informação

“S. João Paulo II esteve a ajudar-nos” (com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara-se para mais uma celebração do Dia da Unidade Pastoral e do padroeiro que consagrou em 22 de maio de 2016, S. João Paulo II.

Informação

Eptoliva celebra Natal com a Comunidade

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil comemorou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, no final da tarde do

Sociedade

Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, garantiu aos bombeiros de Oliveira do Hospital que vai resolver o problema da viatura ardida em  4 de maio de 2016,

Sociedade

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo

Informação

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios