Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge
19 Abril, 2018 1026 visualizações

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

image_pdfimage_print

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO gastou 5h08m59s a percorrer um setor seletivos de 310 quilómetros com um traçado incrivelmente variado que começou por uma grande seção das dunas de Chegaga, passou pelo fesh-fesh do oued arenoso de Mhamid, levou os concorrentes a subir a encosta de um vulcão e terminou com 100 km de planícies de areia rápidas e largas no hamada.

“Estou muito satisfeito com a nossa prestação. A nossa KTM tem estado fantástica e da minha parte tenho conseguido navegar a abrir pista sem cometer erros. Abrir a pista numa etapa tão variada como a de hoje foi fantástico e permite-me evoluir duma forma que ainda não tinha experimentado até aqui. A nossa participação nesta prova está a mostrar-se uma escolha muito acertada e o ambiente tem sido muito bom e acolhedor. O facto de também nos 4×4 a corrida ser também liderada por uma equipa portuguesa ajuda a que a representação lusa seja ainda mais notada”, salienta Mário Patrão que participa nesta grande maratona africana com o objetivo de preparar a sua participação na edição de 2019 do Dakar.

Hoje cumpre-se a quinta etapa do Morocco Desert Challenge que vai ligar Fezzou a Merzouga contando com uma especial cronometrada de 275 quilómetros cronometrados. Será uma especial com um pouco de tudo: entre Fezzou e Marabout os concorrentes vão encontrar planícies de areia, depois o precipício de MHarech, onde predominam os caminhos rochosos, as dunas de Ouzina, que contará com muitos trilhos arenosos e, por fim, uma primeira travessia do Erg Chebbi.

Classificações e mais informações em https://moroccodesertchallenge.com

Anterior André Gaspar com desfecho inglório em Poiares
Seguinte Arganil: Município resolve empréstimo antigo e contrai um novo de 4 milhões

Notícias Relacionadas

Última Hora

Covid-19: Portugal regista 1.089 mortes e 26.182 infetados

O boletim epidemiológico desta quarta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.089 pessoas em Portugal e infetou 26.182. São mais 15 mortos nas últimas 24 horas – uma variação

Última Hora

Pedro Vaz recomenda “prevenção e sistema imunológico fortalecido” para fazer face a Covid-19 (com vídeo)

No habitual programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, o especialista Pedro Vaz centrou-se, esta manhã, no Coronavírus, agora apelidado de Covid-19.

Última Hora

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades

Última Hora

Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD

As eleições diretas para a Nacional do PSD realizam-se amanhã, dia 13 de janeiro, entre as 14h00 e as 20 horas. Em Oliveira do Hospital, os cerca de 200 militantes

Nacional

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

FCOH com primeira derrota. AD Lagares ganhou ao União. ADN venceu na Sertã. Sampaense derrotou o Beira-Mar

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) foi jogar à Tocha, de onde saiu derrotado por 3-1.

Última Hora

Música: Morreu José Mário Branco. Tinha 77 anos

O cantautor José Mário Branco morreu, esta terça-feira, aos 77 anos.

Sociedade

SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) instaurou na quarta-feira 15 processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal e identificou 22 pessoas…

Informação

Góis: Detido por cultivo de cannabis e posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve ontem, dia 21 de outubro, um homem de 67 anos, por tráfico de estupefacientes e posse

Última Hora

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

Região

Rally de Portugal – Ott Tänak apertado por Meeke, mas continua na frente, agora com uma diferença de 4.3s após Amarante 2 e regresso a Matosinhos.

Foi uma tarde complicada para o piloto da Toyota Latvala, que teve problemas num amortecedor dianteiro partido o que o fez perder muito tempo, descendo agora para a 5ª posição

Informação

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …