13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro
2 Abril, 2018 763 visualizações

13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro

image_pdfimage_print

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 50 cidadãos de nacionalidade estrangeira na zona do Centro do país, 13 dos quais com situação documental irregular em território nacional.

Segundo o SEF, os cidadãos foram identificados no decurso de ações de fiscalização realizadas na semana passada nos distritos de Viseu, Coimbra e Castelo Branco.

A entidade refere que “em Viseu, num estabelecimento de diversão noturna e numa entidade desportiva, foram identificados três cidadãos sem documentos que os habilitassem a permanecer e a desenvolver qualquer atividade em Portugal”, explicando que “um cidadão estrangeiro foi ainda detido no cumprimento de mandado de detenção judicial para pagamento de multa em alternativa ao cumprimento de pena”.

Em Coimbra, com a colaboração da PSP e da Autoridade Tributária, “foram sinalizados sete indivíduos em situação irregular, detetados em unidades comerciais e na via pública”.

O SEF adianta que em Castelo Branco foram desenvolvidas várias ações com a Autoridade para as Condições do Trabalho “em estabelecimentos comerciais e construção civil, tendo sido identificados três cidadãos nas mesmas circunstâncias”.

“Todos os indivíduos identificados em situação irregular foram notificados pelo SEF para abandono voluntário do país no prazo de 20 dias sob pena de, não o fazendo, incorrerem em procedimento coercivo de afastamento de território nacional”, informa este órgão de polícia criminal.

Às entidades patronais destes cidadãos foram instaurados procedimentos contraordenacionais, com coimas com valores que podem variar entre os 18.000 e os 90.000 euros.

Fonte: Lusa

Anterior GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos
Seguinte Abril com vento, descida da temperatura e neve

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza Gabinete de Apoio ao Emigrante

O Município de Oliveira do Hospital tem já em funcionamento um Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), após ter sido um dos dez municípios da Região de Coimbra a protocolar

Sociedade

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Região

Estudantes do profissional vão ter exames regionais de acesso ao superior

Os estudantes do ensino profissional vão realizar exames regionais na instituição mais próxima da sua área de residência…

Informação

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Região

Tempo seco e quente obriga a cuidados especiais, avisa a ANEPC

Perante o prolongamento da situação de alerta em todo o território nacional,  a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população.

Informação

Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 37 anos que é suspeito de extorquir um casal de idosos em Vila Nova de Tazém,…

Última Hora

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.

Região

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Destaque

Portugal regista 1.369 mortos e 31.596 infetados por Covid-19

O boletim epidemiológico desta quinta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.369 pessoas em Portugal e infetou 31.596. São mais 13 mortos nas últimas 24 horas …

Cultura

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura

Educação

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Informação

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje