13 detenções,  493 infrações e 81 acidentes na última semana no distrito de Coimbra
28 Agosto, 2019 535 visualizações

13 detenções,  493 infrações e 81 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 20 a 26 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana adianta que das 13 detenções em flagrante delito, 11 por condução sob efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito a apreensões, as autoridades apreenderam 336 doses de haxixe; 5,5 gramas de MDMA; 34,78 gramas de liamba; três selos LSD; uma arma de fogo; 39 pares de óculos contrafeitos e três veículos.

Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 493 infrações: 27 relacionadas com tacógrafos,  21 por excesso de velocidade, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, sete por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e cinco por falta de cinto de segurança.

A nível da sinistralidade, há o registo de 81 acidentes, de onde resultaram dois mortos, cinco feridos graves e 44 feridos leves.

A GNR emitiu ainda 26 autos de contraordenações: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dez no âmbito da legislação policial.

Ainda nesta semana de operações, as autoridades realizaram 20 ações de sensibilização no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 77 pessoas.

Anterior Casal morre afogado na praia de Cortegaça em Ovar
Seguinte Falso alerta para acidente aéreo em Canas de Senhorim (atualizada)

Notícias Relacionadas

Informação

Delegações de Agricultores concentram-se na Assembleia da República para “reclamar políticas capazes”

Um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) consideram “lamentável” o processo de

Região

Tribunal de Contas reprova falta de controlo nas contas de Pedrógão

Auditoria demolidora deteta graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande.

Informação

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Última Hora

Aluno da Eptoliva representa Portugal na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Rodrigo Carvalho, aluno da “Eptoliva” vai representar Portugal, no próximo dia 22, em mais uma edição da MOSTRATEC – Mostra Internacional…

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Informação

Jovem sofre queimaduras graves em fábrica de Nelas

Um jovem de 23 anos sofreu, na manhã desta segunda-feira, queimaduras graves enquanto manuseava um arco elétrico na fábrica Luso Finsa, na vila de Nelas, distrito de Viseu.

Última Hora

Coimbra: Dois homens detidos por tráfico de droga

A PSP deteve dois homens, na cidade de Coimbra, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Informação

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Última Hora

Inscrições abertas para as Festas do Concelho de Seia 2019

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço envolvente, de 15 a 18

Última Hora

Falso alerta para acidente aéreo em Canas de Senhorim (atualizada)

O alerta de acidente aéreo, cerca das 16h00 desta quarta-feira, em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, foi um falso alarme.

Informação

FCOH  inicia campeonato de Portugal com deslocação a Castelo Branco

Realizou-se, ontem, o sorteio do calendário de jogos da 1ª fase do Campeonato de Portugal 2019/2020. No primeiro jogo, … … agendado para 18 de agosto, o Futebol Clube de

Sociedade

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…