Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse
6 Fevereiro, 2018 2093 visualizações

Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse

image_pdfimage_print

O Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Na cerimónia esteve presente o Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde.

O órgão tem como função pronunciar-se relativamente aos planos de estudos vigentes, unidades orgânicas, cursos, corpo docente, entre outros.

O Conselho é composto por docentes, com o título de mestres, doutores e especialistas. Este órgão tem como função pronunciar-se Os professores que tomaram posse vão cumprir um mandato de dois anos, com a possibilidade de reeleição, e são: Abel Carvalho, Ana Cruz, António Paulino, Carla Reis, Carlos Veiga, Cláudio Correia, Francisco Afonso, Luís Veloso, Marco Veloso, Marisa Toste, Mateus Mendes, Nelson Chang, Nuno Santos, Paula Coelho, Paulo Oliveira, Pedro Jesus, Sílvia Mendes e Vera Cunha.

O Presidente da ESTGOH, Carlos Veiga, identifica como desafios para o mandato que agora se inicia: a consolidação da Investigação Científica através do “desenvolvimento em Oliveira do Hospital de atividades de investigação em Rede com os Centros” que a ESTGOH integra ou é parceira. Do mesmo modo, espera consolidar a “atividade docente de proximidade, desenvolvimento de novas atividades de capacitação dos alunos nas atividades de projeto, na integração dos alunos nas atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”. Os desafios passam ainda por materializar a “transferência de conhecimento para o tecido produtivo”, e estabelecer “uma unidade de prestação de serviços técnicos diferenciados dirigidos às empresas, às instituições públicas e ao setor social”. O objetivo é “contribuir para a qualificação do tecido económico pela interação com o sistema produtivo e com a administração”.

Anterior Proteção Civil emite aviso à população devido ao frio
Seguinte Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Notícias Relacionadas

Informação

Cabeça Aldeia Natal é ainda mais genuína e ecológica

Entre 7 de Dezembro e 1 de Janeiro, Cabeça, no concelho de Seia, volta a ser “a aldeia de Natal mais típica e ecológica do país”.

Última Hora

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Última Hora

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Homem morre na sequência de queda num aqueduto em Coimbra

Um homem de 51 anos morreu hoje na sequência de uma queda de um aqueduto na estrada nacional que liga Souselas a Botão (N 336), próximo de um viaduto no

Última Hora

ACT com balcão de atendimento em Góis a partir de 11 de junho

No âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Góis e a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, Góis vai dispor de um serviço de atendimento mensal,

Sociedade

Dois feridos graves e um ligeiro num acidente na EN17 em Oliveira do Hospital

Um despiste automóvel, ocorrido ontem, cerca das 08h30, causou dois feridos graves e um ligeiro, na EN17, em Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Segundo notícia avançada

Última Hora

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Informação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Última Hora

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração …

Última Hora

Região: Agricultores têm até ao final do mês para fazer levantamento dos prejuízos das cheias

O Ministério da Agricultura vai abrir até ao final do mês um aviso para apoiar agricultores afetados pelas cheias no Baixo Mondego, numa medida que abrange também produtores com prejuízos

Última Hora

Primeiro-ministro anuncia fim da declaração de crise energética às 24 horas de hoje

Depois de desconvocada a greve, o Primeiro-Ministro visitou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético. No final, anunciou o fim da declaração de crise energética para as 24 horas

Última Hora

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza 32º Festival

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…