11.º e 12.º anos poderão regressar às aulas presenciais a 18 de maio e creches abrir a 1 de junho
27 Abril, 2020 826 visualizações

11.º e 12.º anos poderão regressar às aulas presenciais a 18 de maio e creches abrir a 1 de junho

image_pdfimage_print

As aulas presenciais para os alunos do 11.º e do 12.º anos poderão recomeçar no dia 18 de maio e as creches a 1 de junho, avança o jornal Público. Contudo, fonte do gabinete do Executivo remeteu o dia 30 de abril para anúncio das decisões tomadas. 

De acordo com o noticiado também pelo Jornal de Notícias, a estratégia do primeiro-ministro passa ainda por abrir o pequeno comércio a 4 de maio e o grande no dia 1 de junho.

No caso do regresso às aulas presenciais dos alunos dos 11.º e 12.º anos,  está previsto um plano de contingência para as escolas que contempla o distanciamento social e o uso de máscaras.

O regresso à dita normalidade deverá então basear-se nestas datas, que, ressalve-se, podem ser alteradas consoante a análise da pandemia no país.

Recorde-se que o Estado de Emergência, o terceiro, vigora até ao dia 2 de maio. Na próxima terça-feira, dia 28, o Governo reúne novamente com epidemiologistas, cientistas, líderes partidários e Presidente da República, para nova avaliação da situação, comunicando depois António Costa ao país na quinta-feira as decisões tomadas.

“Anunciamos dia 30, depois de ouvirmos epidemiologistas, parceiros sociais e partidos”, disse fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro.

Findo o prazo do terceiro Estado de Emergência, o Governo pode optar por declarar a situação de calamidade pública, sendo essa uma possibilidade em cima da mesa, conforme adiantou na sexta-feira fonte do Executivo à agência Lusa.

Com: Notícias ao Minuto

Anterior Autarca de Avô anuncia reabertura gradual de serviços
Seguinte ARCIAL confeciona 2000 cógulas e perneiras para IPSS do distrito

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nelas: investimento de 5 milhões cria 21 postos de trabalho na produção para a indústria farmacêutica de cannabis

A Câmara Municipal de Nelas acaba de protocolar com a empresa “Endopure, Lda” a cedência de um lote de terreno de cinco mil metros quadrados na Zona Industrial de Nelas,…

Região

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Região

ADIBER recebeu candidaturas no montante de 1,8 Milhões de euros

Concluído ontem o período de em que decorreram as candidaturas às diferentes Operações da Medida 10.LEADER do PDR2020, promovidas pelo GAL ADIBER / Beira Serra14-20 para o território da Beira

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins

É já neste fim de semana, 9 e 10 de junho, que o Pavilhão Municipal oliveirense volta a acolher o Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital.

Cultura

Receita de Arganil representa região de Coimbra em concurso europeu de jovens chefs

É pelas mãos do jovem Bernardo Calvo, de 18 anos, que os sabores do Natal de Arganil chegam à Grécia já nesta terça-feira, 22 de outubro.

Última Hora

Leiria: Colisão entre veículo ligeiro e motociclo provoca um morto

Um homem morreu, hoje, na sequência da colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo no IC2, em Leiria.

Informação

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Última Hora

Plenário da Rede Social de Penacova aprovou Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento

Realizou-se, hoje, no auditório do edifício das Piscinas Municipais de Penacova a reunião de trabalho do Conselho Local de Ação Social, que teve…

Região

Universidade de Coimbra lança plataforma com investigação sobre Covid-19

A Universidade de Coimbra (UC) lançou a plataforma “UC Against Covid-19”, que vai agregar todos os projetos de investigação da instituição …

Informação

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Aveiro: Jovem desaparecido na Praia da Barra

Um jovem com cerca de 20 anos desapareceu, na tarde de terça-feira, no mar, na Praia da Barra, em Ílhavo, no distrito de Aveiro. 

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.