11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra
11 Julho, 2018 776 visualizações

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 11 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, uma por agressão, uma por furto em estabelecimento comercial e sete por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidos dois veículos, uma dose de cannabis, uma dose de cocaína e um comprimido de ecstasy.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 591 infrações, 28 relacionadas com tacógrafos, 32 por excesso de velocidade, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 18 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças e 21 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 69 acidentes, de onde resultaram dois mortos, um ferido grave e 24 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e prevenção rodoviária.

Anterior Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas
Seguinte Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

Notícias Relacionadas

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Destaque

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da

Informação

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Região

Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, após ter sido atingido por uma árvore, em Valongo, Colmeias, no concelho de Leiria.

Região

Enfermeiros realizam caminhada solidária no Dia Internacional do Enfermeiro

Para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado no próximo dia 12 de Maio (domingo), a Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros promove uma caminhada solidária em

Última Hora

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Informação

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali Poiares Caxamar

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas foram os grandes vencedores do Troféu Rally Regional Centro de 2018, inserido no 3º Rali de Poiares Caxamar.

Informação

Fim-de-semana com subida da temperatura mas chuva regressa no domingo

Apesar da previsão de subida das temperaturas para este fim-de-semana, a chuva estará de regresso no domingo.

Região

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Incêndio Tabuaço: 229 operacionais apoiados por seis meios aéreos

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06h30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa.

Última Hora

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Informação

Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia.