10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra
21 Agosto, 2019 517 visualizações

10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 13 a 19 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR deteve dez pessoas em flagrante delito: sete por condução sob efeito do álcool, dois por tráfico de estupefacientes e um por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidas 139 doses de haxixe; 6,4 g de liamba; uma arma branca e 25 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 748 infrações, das quais 27 relacionadas com tacógrafos, 28 por excesso de velocidade, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, dez por falta de cinto de segurança, oito por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A nível da sinistralidade, há o registo de 89 acidentes, de onde resultaram dois mortos, quatro feridos graves e 38 feridos leves.

Ainda nesta semana de operações foram emitidos 36 autos de contraordenações: 21 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 15 no âmbito da legislação policial.

Foram ainda realizadas 15 ações de sensibilização no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 74 pessoas.

Anterior Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela
Seguinte  “Este memorial tem o objetivo de perpetuar a memória de um homem que foi uma personalidade distinta”

Notícias Relacionadas

Informação

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Última Hora

Região: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher de 48 anos, divorciada e desempregada, pela presumível prática de um crime …

Região

Leiria: Mulher morre em colisão com camião na A1

Uma mulher de 30 anos perdeu a vida ao início da noite de quarta-feira na sequência de uma colisão na A1, na zona de Leiria. 

Região

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Última Hora

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Região

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Última Hora

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Última Hora

Pedro Vaz destaca os benefícios da acupunctura no tratamento da tendinite

Esta manhã, a Rádio Boa Nova promoveu mais uma edição do programa “Contributos para a Saúde, Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, com a participação do especialista Pedro Vaz.

Informação

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Informação

Legionella volta a ser detetada no Centro de Saúde de Mangualde

O Centro de Saúde de Mangualde está novamente com problemas de legionella. Dois anos depois de ter sido detetada a bactéria, o problema voltou a afetar esta unidade de saúde.

Última Hora

DESATIVAÇÃO DO PLANO DISTRITAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL DE COIMBRA

Conforme nota de imprensa envia às redacções, foi hoje desactivado o Plano Distrital de Emergência e Protecção Civil de Coimbra Desativação do PDE  

Cultura

Lapa dos Dinheiros acolhe 3ª edição do Festival “Músicas do Bosque”

Com um conceito bem distante da agitação dos Festivais de Verão que proliferam pelo país, surge na Aldeia de Montanha da Lapa dos Dinheiros, em Seia, de 6 a 8