10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra
21 Agosto, 2019 492 visualizações

10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 13 a 19 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR deteve dez pessoas em flagrante delito: sete por condução sob efeito do álcool, dois por tráfico de estupefacientes e um por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidas 139 doses de haxixe; 6,4 g de liamba; uma arma branca e 25 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 748 infrações, das quais 27 relacionadas com tacógrafos, 28 por excesso de velocidade, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, dez por falta de cinto de segurança, oito por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A nível da sinistralidade, há o registo de 89 acidentes, de onde resultaram dois mortos, quatro feridos graves e 38 feridos leves.

Ainda nesta semana de operações foram emitidos 36 autos de contraordenações: 21 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 15 no âmbito da legislação policial.

Foram ainda realizadas 15 ações de sensibilização no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 74 pessoas.

Anterior Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela
Seguinte  “Este memorial tem o objetivo de perpetuar a memória de um homem que foi uma personalidade distinta”

Notícias Relacionadas

Última Hora

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Região

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Região

Receita de Arganil representa região de Coimbra em concurso europeu de jovens chefs

É pelas mãos do jovem Bernardo Calvo, de 18 anos, que os sabores do Natal de Arganil chegam à Grécia já nesta terça-feira, 22 de outubro.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu e autografou livro “Dia 15” da Rádio Boa Nova

De visita à Festa do Queijo Serra da Estrela que decorre este fim de semana, em Oliveira do Hospital, o presidente da República visitou o espaço da Rádio Boa Nova,

Última Hora

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para

Última Hora

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos

Informação

Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo suspende Corso Carnavalesco. Espera retomar a iniciativa em 2021

A Freguesia de Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital, não realiza este ano o habitual desfile de Carnaval.

Educação

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Última Hora

81ª Volta: Tarde azul e branca consagrou João Rodrigues

A meio do contrarrelógio, a caminho da Avenida dos Aliados, já se percebia que João Rodrigues estava a ganhar tempo a Joni Brandão.

Região

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Região

Coimbra: Mulher e jovem detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, deteve, no passado dia 19 de junho, um jovem e uma mulher, de 16 e 34 anos, pelo crime

Última Hora

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento