“Zumbásticas RDSports” promovem aula de Zumba na Luta Contra o Cancro (com vídeo)
7 Junho, 2019 827 Views

“Zumbásticas RDSports” promovem aula de Zumba na Luta Contra o Cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

Esta sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 20h30 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

A equipa “Zumbásticas RDSports” realiza uma aula de Zumba com vista à angariação de fundos e sensibilização na luta contra o cancro.

Marta Vieira, líder das “Zumbásticas RDSports” referiu esta manhã, em direto na Rádio Boa Nova, que “foi fácil juntar a equipa”, que é composta por 12 elementos, já que se trata do grupo que semanalmente se junta para uma aula de zumba com a professora Vanessa Silva, no ginásio RDSports. Marta Vieira não escondeu que o tema Cancro lhe é sensível e “a toca de uma forma especial”, pelo que, ainda assim,  decidiu aceitar o desafio com o objetivo de transmitir “uma energia positiva”.

A iniciativa que acontece já nesta sexta-feira vai contar com uma ação de sensibilização com uma enfermeira e uma nutricionista sobre alimentação saudável. Em destaque vai estar a prática desportiva com a  aula de zumba . “Será uma aula muito divertida, com muita música e muita animação”, garantiu Marta Vieira, informando que a inscrição decorre da aquisição de uma pulseira no valor de dois Euros, sendo que um Euro reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Na iniciativa, as “Zumbásticas RDSports” contam com o apoio das Águas de Penacova e da empresa Frutas Brito, que assim permitem que cada participante tenha acesso a uma garrafa de água e uma maçã.

A acompanhar Marta Vieira, Sónia Veloso, membro da Comissão Organizadora do “Dou Mais Tempo à Vida” disse na Rádio Boa Nova que o “balanço é positivo” e que as atividades “têm sido um verdadeiro sucesso”. Até 30 de junho, data de encerramento do projeto são várias as iniciativas que vão acontecer. Sónia Veloso agradece a todos os patrocinadores e todos os apoios que têm sido canalizados para o projeto, que à data conta já com cerca de 14 mil Euros angariados. “É uma verba bastante significativa”, refere Sónia Veloso.

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Volta a Portugal em Bicicleta com partidas de Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Defesa da coesão do território juntou Turismo do Centro e Secretaria de Estado da Valorização do Interior

O Turismo Centro de Portugal e a nova Secretaria de Estado da Valorização do Interior reuniram-se em Castelo Branco, na passada segunda-feira, num encontro “muito produtivo e em que ficou

Informação

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Última Hora

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Cultura

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Última Hora

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Informação

Coimbra: Homem de 50 anos encontrado morto dentro de um poço

Um homem de 50 anos foi encontrado já sem vida, na noite de sábado, na localidade de Vilarinho, Lousã, em Coimbra. 

Última Hora

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Última Hora

GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana, perante as ocorrências de incêndios florestais que se têm verificado, com maior incidência na região algarvia,…

Última Hora

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava

Informação

Catorze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Informação

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…