XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Com organização do Clube de Caça e Pesca local, este torneio, cuja 1ª edição ocorreu em 2003, foi disputado num sistema misto, onde inicialmente foram distribuídos por 8 grupos 24 atletas, metade dos quais representaram na última época desportiva equipas que disputaram o campeonato nacional da 2ª divisão.
Depois de disputada a fase de grupos, que apurava os dois primeiros classificados para o mapa final, o torneio entrou na fase decisiva com a realização das várias eliminatórias, que acabaram por apurar para a final o primeiro e o segundo cabeças de série.

José Martins, dos Ugas-ADC Ega (Condeixa), e Nuno Antunes, da AR Casa Branca (Coimbra), chegaram ao encontro decisivo depois de vencerem nas meias-finais dois atletas da ADC Lapense (Nelas), Rui Polónio e Arménio Moitas, respetivamente.

Na grande final, Nuno Antunes foi mais consistente e acabou por vencer o seu adversário por 3-1, sendo premiado com um troféu e 50 euros. A arbitragem da final esteve a cargo do carismático árbitro António Coelho.

Classificação do mapa final: 1º Nuno Antunes (AR Casa Branca – Coimbra), 2º José Luís Martins (Ugas – ADC Ega), 3º Arménio Moitas (ADC Lapense), 4º Rui Polónio (ADC Lapense), 5º Gerard Durand (Ginásio Figueirense), 6º Manuel Batista (ADC Lapense), 7º Filipe Ribeiro (Távola Castelões Cepêda), 8º Paulo Esteves (SBU Alhadense), 9º Nelson Batista (SBU Alhadense), 10º Tomás Oliveira (SC Povoense), 11º Pedro Silva (Individual), 12º Renato Simões (Ginásio Figueirense), 13º Vasco Ribeiro (Távola Castelões Cepêda), 14º Jairo Dias (CP Abrunheira), 15º Fernando Mota (CP Abrunheira), 16º Ricardo Antunes (AR Casa Branca – Coimbra).

image_pdfimage_print
Previous Festas de Verão animam Penalva de Alva
Next Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

Artigos Relacionados

Informação

“Há Festa…” alerta para necessidade de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

Este fim de semana, de 6 a 8 de julho, cumpre-se a 9ª edição do “Há Festa na Zona Histórica”, um evento marcado pela “grande envolvência social” e que continua

Informação

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Nacional

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Desporto

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Penacova promove Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e com o apoio do Município de Penacova, teve início o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas sob o

Destaque

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.

Região

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, a partir das 14h00, o programa Eptoradio é dedicado aos Benefícios e Malefícios da Internet. Na primeira parte será dado destaque às principais notícias …

Região

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Região

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Informação

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Última Hora

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Ancose procede à segunda entrega de borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder no sábado, dia 30 de junho, pelas 14h00, na sede da Associação, à segunda entrega de borregas

Nacional

GNR vai estar na estrada com a “Operação Carnaval”

É já a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro, que a GNR irá iniciar a ‘Operação Carnaval’, intensificando assim nas estradas os patrulhamento …

Última Hora

Associação de Vítimas contra desvalorização da agricultura nas ajudas do Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) rejeita a “discriminação nos apoios” à recuperação da economia do Interior, …

Informação

Incêndio em habitação causa dois mortos

Um incêndio numa habitação causou dois mortos, esta madrugada, em Castelo Branco.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abre esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios (GAEAI), …

Última Hora

Rally Vinho do Dão: dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu sagrou-se campeã

O Rally Vinho do Dão, que decorreu nos dias 26 e 27 de maio no concelho de Nelas, contou com 27 participantes em prova, e onde a dupla Carlos Fernandes/

Última Hora

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Sociedade

Risco de incêndio ameaça vários concelhos

Alcoutim, no distrito de Faro, está hoje em risco máximo de incêndio e 26 concelhos do país estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Relatório aponta falhas e “dramático abandono” das populações

Falhas na programação do socorro e na rede de comunicações e um “dramático abandono” das populações foram identificados pela comissão técnica independente de análise dos grandes incêndios de outubro, que

Informação

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,

Última Hora

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Região

Piódão promove simulacro de evacuação

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.