Websérie “15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

Websérie “15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

image_pdfimage_print

“15 Memórias do Fogo”, a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 outubro de 2017, recebeu dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. 

Este documentário, que resulta dos 15 episódios, foi galardoado com o Prémio Melhor Curta, atribuído pelo Júri Juventude e ainda uma menção Honrosa atribuída pelo Júri Filmes de Língua Portuguesa.

“Estamos felizes e desiludidos: felizes por este prestigiado festival Internacional de cinema galardoar todo o trabalho desta equipa de voluntários. É um reconhecimento à nossa ação mas acima de tudo ao querer e acreditar das vítimas do grande incêndio. Por outro lado, estamos desiludidos por tudo o que ainda está por fazer no terreno. Não foi só no dia 15 de outubro de 2017 que ficámos entregues à nossa sorte”, afirmaram os realizadores Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira.

O CineEco  é um dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo, onde concorrem habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países e é membro fundador da Green Film Network.

O projeto “15 Memórias do Fogo” é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respetivamente, duas vítimas do fogo que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios, como uma forma de “não deixar esquecer a tragédia” e também dar voz aos anseios das pessoas afetadas.

Todos os episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, youtube ou twitter.

Previous Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana
Next Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Artigos Relacionados

Informação

Liga de Travanca de Lagos recria as “Origens” em mais um Festival Cultural (Com vídeo)

Tem hoje início, em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, a 5ª edição do Festival Cultural “Origens” que, até domingo, pretende recriar as tradições e prestar homenagem

Região

Empresários são hoje julgados por crimes de auxílio à imigração ilegal

Três empresários ligados à restauração de Coimbra começam hoje a ser julgados por 34 crimes de auxílio à imigração ilegal, sendo acusados de…

Sociedade

Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

O oliveirense Luís Falcão de Brito foi homenageado, pelo Rotary Club de Oliveira do Hospital, como profissional do ano. Honrado com a distinção o técnico agro florestal, com 50 anos,

Educação

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Última Hora

Região: Homem morreu carbonizado depois de colisão com camião

Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, no IC8, em São João da Ribeira, seguido de incêndio das duas viaturas, causou uma vítima mortal.

Última Hora

Presidente da CCDRC absolvida de difamação

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, foi, esta manhã, absolvida…

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

A faltarem quatro jornadas para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém a luta

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Informação

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Informação

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e