Voluntários iniciam peditório nacional da Liga Contra o Cancro (com vídeo)

Voluntários iniciam peditório nacional da Liga Contra o Cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

Milhares de voluntários iniciam hoje o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a “mais importante” fonte de financiamento da instituição…

para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio.

Os voluntários, que estão identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o logotipo da LPCC, vão estar em locais distintos de todo o país como superfícies comerciais, igrejas, cemitérios, alguns estádios de futebol e principais ruas de diferentes cidades, sob a orientação dos Núcleos Regionais do Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira da LPCC.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, adiantou que o peditório visa recolher fundos para prosseguir a sua missão, que é a prevenção primária (educação para a saúde e literacia em saúde), e a prevenção secundária (rastreios do cancro da mama).

Destinam-se ainda a ajudar o doente oncológico e a família a apoiar a investigação e formação dos profissionais de saúde, “uma atividade que é essencial”, adiantou.

“O peditório vai no fundo servir muito para que possamos ter dinheiro e orçamento para devolver a quem, a cada momento, necessita mais e eu penso que isso faz parte da solidariedade que estamos habituados no mundo ocidental”, sublinhou.

No dia em que se inicia o peditório, Vítor Rodrigues apelou aos portugueses para darem o que puderem. “Podem dar 10 cêntimos, 50 cêntimos, um euro, dois euros, pode parecer pouco, mas não é”.

“Cada um dá aquilo que pode e da junção dessas pequeníssimas contribuições, que às vezes são difíceis de dar, nós conseguimos colocá-las num bolo e devolver à sociedade de uma forma estruturada, de uma forma que pensamos mais eficaz porque temos capacidade de chegar a muita gente que isoladamente não o conseguiríamos fazer”, adiantou o presidente da LPCC.

Cristiano Ronaldo é, pelo terceiro ano consecutivo, o embaixador da campanha para o peditório nacional da instituição. “Ser o melhor do mundo é dizer sim a esta causa” é o lema da iniciativa que incentiva a população a juntar-se à luta contra o cancro.

“A persistência, a determinação e a capacidade de superação, por exemplo, são determinantes no combate da doença. Nunca desistir e lutar sempre, é essencial para que sejamos nós a vencer a doença e não a doença a vencer-nos”, afirma Cristiano Ronaldo em comunicado.

 

Previous 17ª Feira do Porco e do Enchido realiza-se no dia 10 de novembro em Meruge
Next Presidente da República  tem alta prevista para as 12h00 desta quinta-feira

Artigos Relacionados

Informação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar, tendo fiscalizado 296 operadores económicos que comercializam

Última Hora

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Última Hora

Viseu: Incêndio em serração provoca cinco feridos ligeiros

Um incêndio numa serração, ao início da tarde de hoje, provocou cinco feridos ligeiros e perda total do espaço.

Região

Município de Penacova reforça combate à vespa velutina

O Município de Penacova tem, ao longo do ano de 2019, prosseguido a sua estratégia de desativação de ninhos de vespa velutina detetados na área geográfica do concelho, com o

Informação

Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

O Tribunal decidiu arquivar o processo da morte da criança de 13 anos que, em setembro de 2017, caiu numa claraboia no Bairro de Santa Eugénia, em Viseu.

Informação

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Última Hora

Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

Pastel de Lorvão, Nevada, Biscoitos de Cerveja Beira Alva e Flor de Sal, Tarte de Pão e Folar Doce são os candidatos de Penacova à eleição das 7 Maravilhas dos

Desporto

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações

Destaque

Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL

O Município de Oliveira do hospital está hoje em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com um filme promocional, uma ação de degustação e encontro entre operadores turísticos do

Informação

Penacova: Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Penacova, deteve hoje, dia 18 de outubro, um homem de 22 anos, pelo crime de detenção de arma proibida, na

Nacional

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Última Hora

“Reinventar o Interior: Natureza, Homem, Economia”, dia 4 de abril, às 18.30H, no auditório do Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital.

“Reinventar o Interior: Natureza, Homem, Economia” é um debate aberto à comunidade e uma iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, vai realizar-se no dia 4 de abril, às 18.30H, no auditório do