Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida em Arganil

Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida em Arganil

image_pdfimage_print

Cerca de 400 colaboradores do Bankinter, familiares e amigos, voltaram a Pomares, no concelho de Arganil, no passado dia 5 de outubro, …

… para limpar e cuidar dos terrenos onde foram plantadas 10.000 árvores na sequência dos incêndios de 2017, que destruíram a floresta da região.

Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, também marcou presença na iniciativa, tendo destacado a “persistência dos voluntários Bankinter em cuidar daquilo que plantaram” no ano anterior, sublinhando a importância desta nova ação para o sucesso futuro da plantação.

De acordo com Alberto Ramos, CEO do Bankinter em Portugal, “saímos daqui com uma consciência ambiental muito mais profunda e empenhados em dar continuidade ao trabalho de recuperação da floresta que todos perdemos de forma tão repentina em 2017”.

Esta ação, que está integrada no Programa de Sustentabilidade do Bankinter, foi organizada com o Grupo Amigos de Pomares e a QUERCUS – Associação Nacional da Conservação da Natureza, e contou com apoio da Câmara Municipal de Arganil, ICNF e Junta de Freguesia de Pomares.

Foi também devido ao seu Programa de Sustentabilidade, onde se integra a iniciativa “Pomares no Coração” como uma das ações mais importantes em Portugal, que recentemente o Bankinter viu revalidada a sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). O Bankinter foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, como um dos bancos mais sustentáveis do planeta.

Previous Região: PJ deteve suspeito de balear sobrinho de cinco anos
Next GNR deteve dois homens por furto em Oliveira do Mondego

Artigos Relacionados

Politica

PS de Oliveira do Hospital exige requalificação total da EN 230 até ao limite do distrito de Coimbra

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital não aceita que a requalificação da via entre Vendas de Galizes e Alvôco de Várzeas se fique pelo troço de nove quilómetros…

Última Hora

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Desporto

Desporto: FCOH volta a empatar. Sampaense vence e Hóquei Patins perde

Este fim-de-semana ficou marcado pelo regresso do Sampaense e do FCOH- Hóquei Patins à competição nos seus respetivos campeonatos.

Educação

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Informação

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro

Região

Região: Homem de 22 anos foi detido por tráfico de droga

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 13,  um homem, de 22 anos, …

Região

Tarouca: GNR identificou três suspeitos de sequestrarem duas pessoas

A GNR anunciou hoje ter identificado três suspeitos de sequestro e ofensas à integridade física a duas pessoas, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu.

Informação

“Ciclo do Pão” em Meruge recria “descasca, malha e rota dos milheirais”

A freguesia de Meruge promove, no próximo dia 21 de setembro, a 10ª edição do Ciclo do Pão que pretende recriar a “descasca, malha e rota dos milheirais”.

Informação

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Reitor da Universidade de Coimbra anunciou eliminação da carne de vaca das cantinas universitárias

A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou hoje o reitor, Amílcar Falcão.