Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no dia 4 de agosto e que vai incluir a passagem pelo concelho oliveirense.

Convidado por José Carlos Alexandrino a subir ao palco, Joaquim Gomes revelou que ser o “organizador daquele que é o maior evento desportivo nacional” cria em si “uma relação com todas as regiões do país”.

Por “viver o país na íntegra”, as “alegrias e tristezas”, o diretor confessa que os acontecimentos de outubro passado o levaram a questionar de que forma “é que a Volta a Portugal poderia ajudar esta região”.

A próxima edição, a decorrer entre 1 a 12 de agosto do corrente ano, “terá, no dia 4, uma etapa solidária a que provavelmente iremos chamar etapa «vida» ”, contou Joaquim Gomes.

O organizador revelou que, com a “colaboração de todos os parceiros da Volta, pretendemos levar o colorido da caravana a uma etapa que vai ligar Sertã a Oliveira do Hospital”.

Com o intuito de percorrer os concelhos afetados pelos incêndios que atingiram fortemente a região interior no ano passado, Joaquim Gomes deu a conhecer a rota desta etapa que tem “passagem por Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Lousã, Góis, Arganil, Tábua e finalmente este fantástico palco de Oliveira do Hospital”, onde terminará o percurso.

Ainda no seu discurso, o Diretor da Volta a Portugal lançou o convite a todos e revelou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser o seu “companheiro de viagem” nesta etapa de solidariedade.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous ASAE apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau em Ílhavo
Next CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil

Artigos Relacionados

Informação

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a

Região

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Informação

FCOH e Condeixa não dão tréguas na luta pela subida de divisão

A luta pela subida no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro. A faltarem apenas duas jornadas para o término da época, o

Destaque

FCOH vence primeiro jogo da época frente ao Leiria. ADN perdeu com o Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, em casa, o jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao União Desportiva de Leiria, por

Informação

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Informação

Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente

Foi novamente adiado o prazo do mecanismo de apoio à reconstrução de segundas habitações afetadas pelos incêndios do ano passado.

Região

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Última Hora

Celorico da Beira dá início às Feiras do Queijo Serra da Estrela na região

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a

Última Hora

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Última Hora

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada

Informação

13 detenções, 447 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 1 a 7 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a