Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro
8 Agosto, 2018 2718 Views

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

image_pdfimage_print

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

A prova, com 613 quilómetros, divididos por seis etapas, que liga Águeda a Santarém, decorre de 5 a 9 de setembro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização da prova adianta que a primeira etapa, a 5 de setembro, vai ser discutida em Águeda, com um circuito com quatro grandes voltas que vão totalizar 118 quilómetros.

Após uma neutralização, a segunda etapa vai levar o pelotão a Oliveira do Hospital, de onde vai partir para um dia de 136 quilómetros, que inclui contagem de montanha de primeira e de segunda categoria. O fim da tirada reserva a subida do Monte Colcurinho, a mais de 1 200 metros de altitude na linha que delimita o concelho de Oliveira do Hospital de Arganil.

A terceira etapa, a caminho do centro do território continental, vai ser igualmente dedicada à montanha com quatro contagens. Em 151,5 quilómetros e meio será feita a ligação entre Arganil e Abrantes.

O penúltimo dia de competição será composto por duas etapas. A da manhã com quase 80 quilómetros partirá de Abrantes para Castelo de Vide. No período da tarde, na quinta etapa, será feito um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros na vila alentejana, exatamente no percurso utilizado já este ano na Volta ao Alentejo e que passará junto à Ermida de Sraª da Penha, na Serra de São Paulo, sobranceira a Castelo de Vide.

Por fim, a derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike, certame dedicado ao comércio e indústria das duas rodas a pedal. Os definitivos 118 quilómetros vão terminar cerca das 15h00.

“A competição, ganha o ano passado por José Neves Fernandes, com a camisola da Liberty Seguros-Carglass, será uma das mais completas dos últimos anos”, garante a organização.

Previous Sabugal: Detido suspeito de atear fogo
Next Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR apreende 106 artigos contrafeitos em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou ontem, dia 3 de dezembro, um homem de 47 anos, pela prática do crime de contrafação,

Última Hora

Dia 15: “Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)

A emoção e a coragem marcaram ontem a comemoração do 33º aniversário da Rádio Boa Nova, que assinalou a data com o lançamento do livro “Dia 15”,…

Região

Nogueirense e FCOH vencem partidas e sobem nas respectivas tabelas classificativas

Campeonato de Portugal Prio  –  Série C – Fase de manutenção  – Jornada 3 AD Nogueirense 1 Pampilhosa 0 Vitória sofrida do Nogueirense com um golo marcado ao minuto 75

Informação

Semana com sol e subida das temperaturas

A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o sol vai brilhar por entre algumas nuvens, e as temperaturas vão subir.

Informação

Assembleia Geral Extraordinária do FCOH realiza-se hoje

Está marcada para hoje, dia 21 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que terá lugar, pelas 21h00, no auditório dos Bombeiros Voluntários

Última Hora

Câmara de Arganil iniciou a beneficiação da Capela de São Pedro

A Câmara Municipal de Arganil deu início às obras de reabilitação e beneficiação na Capela de São Pedro, tendo em vista a conservação e a melhoria das condições estruturais…

Informação

Município de Seia acolhe Noite das Caçoilas e Festa da Castanha

O Município de Seia acolhe, no próximo fim-de-semana, a tradicional Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, e a Festa da Castanha, na Lapa dos Dinheiros.

Última Hora

Pai Natal chega de ambulância da Cruz Vermelha às crianças das zonas atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra transformou uma ambulância em casa do Pai Natal, que está a chegar com atividades e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos

Informação

Município oliveirense promoveu exercício “A Terra Treme” junto de alunos do pré-escolar e do 1.º CEB

O Município de Oliveira do Hospital promoveu ontem, 5 de novembro, junto dos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB da Escola do Seixo da Beira, o exercício público de cidadania no

Última Hora

Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

O Centro de Portugal vai estar presente de 22 a 27 de fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, para conhecer em pormenor a realidade do enoturismo naquele país. A deslocação

Desporto

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Última Hora

Região: Tribunal condena acusados de homicídio a penas de 12 e 13 anos de prisão

O Tribunal de Leiria condenou hoje três pessoas a penas de prisão entre os 12 anos e os 13 anos e seis meses, pelos crimes de homicídio…