Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro
8 Agosto, 2018 2825 Views

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

image_pdfimage_print

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

A prova, com 613 quilómetros, divididos por seis etapas, que liga Águeda a Santarém, decorre de 5 a 9 de setembro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização da prova adianta que a primeira etapa, a 5 de setembro, vai ser discutida em Águeda, com um circuito com quatro grandes voltas que vão totalizar 118 quilómetros.

Após uma neutralização, a segunda etapa vai levar o pelotão a Oliveira do Hospital, de onde vai partir para um dia de 136 quilómetros, que inclui contagem de montanha de primeira e de segunda categoria. O fim da tirada reserva a subida do Monte Colcurinho, a mais de 1 200 metros de altitude na linha que delimita o concelho de Oliveira do Hospital de Arganil.

A terceira etapa, a caminho do centro do território continental, vai ser igualmente dedicada à montanha com quatro contagens. Em 151,5 quilómetros e meio será feita a ligação entre Arganil e Abrantes.

O penúltimo dia de competição será composto por duas etapas. A da manhã com quase 80 quilómetros partirá de Abrantes para Castelo de Vide. No período da tarde, na quinta etapa, será feito um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros na vila alentejana, exatamente no percurso utilizado já este ano na Volta ao Alentejo e que passará junto à Ermida de Sraª da Penha, na Serra de São Paulo, sobranceira a Castelo de Vide.

Por fim, a derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike, certame dedicado ao comércio e indústria das duas rodas a pedal. Os definitivos 118 quilómetros vão terminar cerca das 15h00.

“A competição, ganha o ano passado por José Neves Fernandes, com a camisola da Liberty Seguros-Carglass, será uma das mais completas dos últimos anos”, garante a organização.

Previous Sabugal: Detido suspeito de atear fogo
Next Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

Artigos Relacionados

Informação

Rui Figueiredo é convidado do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Rui Figueiredo, um dos promotores do projeto “Docereal”, instalado na BLC3, …

Informação

Montemor-o-Velho: Detidos por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através de militares do Posto Territorial de Montemor-o-Velho, no dia 7 de dezembro, deteve dois homens de 43 e 44 anos, por furto em interior

Última Hora

Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo dia 21 de abril, pelas 21h30, o “X Sarau Musical da Primavera” na sua sede, em Penalva de Alva, …

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Educação

EPTOLIVA promoveu Semana e Concurso de Leitura

Decorreu na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, entre os dias 5 e 9 de março, a Semana da Leitura, destacada por um conjunto de

Informação

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Última Hora

Câmara de Arganil investe mais de 300 mil euros na melhoria do abastecimento de água

A melhoria da qualidade do sistema de abastecimento no concelho continua a merecer esforço e empenho por parte da Câmara Municipal de Arganil, que tem já em curso a empreitada

Última Hora

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Informação

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..

Última Hora

“S. João Paulo II esteve a ajudar-nos” (com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara-se para mais uma celebração do Dia da Unidade Pastoral e do padroeiro que consagrou em 22 de maio de 2016, S. João Paulo II.

Última Hora

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Informação

Especialista em fogos diz que “falhámos todos” nos incêndios de Junho e de Outubro

Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e responsável pelo relatório ao grande incêndio de Pedrógão Grande disse em Oliveira do Hospital que, quer naquele incêndio, quer no de outubro,