Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro
8 Agosto, 2018 2531 Views

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

image_pdfimage_print

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

A prova, com 613 quilómetros, divididos por seis etapas, que liga Águeda a Santarém, decorre de 5 a 9 de setembro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização da prova adianta que a primeira etapa, a 5 de setembro, vai ser discutida em Águeda, com um circuito com quatro grandes voltas que vão totalizar 118 quilómetros.

Após uma neutralização, a segunda etapa vai levar o pelotão a Oliveira do Hospital, de onde vai partir para um dia de 136 quilómetros, que inclui contagem de montanha de primeira e de segunda categoria. O fim da tirada reserva a subida do Monte Colcurinho, a mais de 1 200 metros de altitude na linha que delimita o concelho de Oliveira do Hospital de Arganil.

A terceira etapa, a caminho do centro do território continental, vai ser igualmente dedicada à montanha com quatro contagens. Em 151,5 quilómetros e meio será feita a ligação entre Arganil e Abrantes.

O penúltimo dia de competição será composto por duas etapas. A da manhã com quase 80 quilómetros partirá de Abrantes para Castelo de Vide. No período da tarde, na quinta etapa, será feito um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros na vila alentejana, exatamente no percurso utilizado já este ano na Volta ao Alentejo e que passará junto à Ermida de Sraª da Penha, na Serra de São Paulo, sobranceira a Castelo de Vide.

Por fim, a derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike, certame dedicado ao comércio e indústria das duas rodas a pedal. Os definitivos 118 quilómetros vão terminar cerca das 15h00.

“A competição, ganha o ano passado por José Neves Fernandes, com a camisola da Liberty Seguros-Carglass, será uma das mais completas dos últimos anos”, garante a organização.

Previous Sabugal: Detido suspeito de atear fogo
Next Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

Artigos Relacionados

Sociedade

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Sociedade

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.

Região

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Última Hora

Operação “Oficina Limpa”: GNR abre 395 autos de contraordenação a oficinas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 19 e 20 de novembro, realizou, em todo o território continental, ações de fiscalização com o objetivo de…

Região

Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

A Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e Agricultura (FAO) considera a Serra da Estrela como “um ponto onde Portugal se encontra” e, por isso, é candidata ao programa

Sociedade

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Região

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com sete feridos

Sete pessoas ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão – Tondela, …

Informação

ASAE apreendeu seis toneladas de queijo com água oxigenada na zona Centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada,…

Destaque

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Sociedade

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

Região

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Última Hora

Maria Edite Abrantes é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Edite Abrantes , coordenadora do programa LAB-i-Duca.